RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RCB ELEGE NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS
Rádio Cova da Beira
Miguel Nascimento é o novo presidente da direcção da Rádio Cova da Beira. O acto eleitoral decorreu ontem à noite e o antigo director regional do centro do IPDJ encabeçou a única lista que se apresentou a sufrágio.
Por Nuno Miguel em 31 de May de 2019
Dos 19 cooperantes que marcaram presença na assembleia geral eleitoral, 18 votaram a favor da única lista, verificando-se um voto em branco. Para além de Miguel Nascimento, integram o elenco directivo Paulo Nobre, Leal Martins, Carlos Morgadinho e Adelino Pereira. José Pina preside à assembleia geral e Álvaro Roxo Vaz ao conselho fiscal.
Miguel Nascimento refere que os novos órgãos sociais vão procurar dar continuidade ao trabalho realizado pelas anteriores direcções da cooperativa “este é um processo que, como se percebe, não é de ruptura com o passado, é de continuidade. Há aqui passagens da direcção para os outros órgãos mas há também a entrada de novos cooperadores para os órgãos sociais. Foi um trabalho que foi feito durante a última semana, as pessoas conversaram, deram notas das dificuldades, da importância de se trabalhar em equipa e é esse o sinal que eu hoje aqui quero deixar”.   
Para este mandato à frente da direcção da cooperativa, Miguel Nascimento fez já uma primeira promessa “a única coisa que hoje podemos prometer é trabalho. Não podemos prometer mais nada a não ser trabalho e sinais de estabilidade e garantia no futuro que é essa a nossa vontade colectiva. Eu acompanho a história da rádio há mais de 20 anos, participando em muitas iniciativas e em vários programas, e agora chegou a vez de participar do lado de dentro e sentir também por baixo da pele as dificuldades. A RCB deu-me muito ao longo dos anos, senti que também era a minha casa, e por isso eu e a minha equipa vamos dar tudo o que pudermos e soubermos à rádio”.  
Na hora de abandonar a liderança directiva da RCB, depois de exercido funções na direcção durante 28 anos, José Joaquim Ribeiro, que transita para as funções de vice presidente da assembleia geral, não esconde alguma emoção “esta foi a minha segunda casa, muitas vezes foi mesmo a primeira casa mas sempre com muito gosto. Foi uma honra muito grande ter participado em muitas direcções ao longo destes 28 anos e nos últimos três anos em que fui presidente da direcção foi uma satisfação a duplicar. Mas tudo tem que terminar. Saio da direcção mas mantenho-me nos órgãos sociais e naturalmente que a RCB vai contar sempre comigo mas ao nível de funções executivas decidi tomar esta decisão porque já não tinha capacidade de fazer muitas das coisas que eu gostava”.  
A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais está agendada para 18 de Junho, dia em que a RCB vai assinalar 33 anos de vida.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados