RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHUCB: JOÃO CASTELEIRO RECONDUZIDO
Rádio Cova da Beira
Jo√£o Casteleiro foi convidado pela ministra da sa√ļde para continuar √† frente da direc√ß√£o do conselho de administra√ß√£o do Centro Hospitalar Universit√°rio da Cova da Beira. Jo√£o Casteleiro diz que aceitou o convite, depois de ver reunidas algumas condi√ß√Ķes.
Por Paula Brito em 30 de May de 2019

“Quando somos convidados para exercer um cargo também temos que ver quais são as condições que temos para desempenhar esse cargo, porque temos que ter a noção dos condicionalismos e dificuldades do interior.”

João Casteleiro não quer adiantar quais foram essas exigências mas diz que “neste momento estão reunidas as condições, embora também haja as promessas de melhoria na área de recursos humanos e em áreas de investimento que já tínhamos programado.”

João Casteleiro refere-se à cardiologia de intervenção, no hospital Pêro da Covilhã, e à medicina nuclear no hospital do Fundão. Duas áreas a concretizar no novo mandato.

“É óbvio, são duas áreas que são fundamentais e que fazem parte dos nossos projectos, a própria ministra está interessada que esses projectos vão para a frente, portanto reúnem-se os esforços e as vontades.”

João Casteleiro já escolheu a equipa, que não pretende revelar enquanto não for publicada, mas adianta à RCB que haverá algumas alterações.

“Vai haver alterações, porque também há a lei da paridade para cumprir, mas não vou dizer os nomes antes das pessoas serem nomeadas”.

Outra das condições para continuar no cargo foi a de continuar a exercer medicina.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados