RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"LIXO COM RITMO" NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
Na sequência do projecto “Orquestra do Lixo”, lançado em 2001, com uma vertente músico-ambiental, a Banda da Covilhã promove mais uma edição do workshop "Lixo com Ritmo" com Joaquim Alves, entre as 14:00h e as 17:00h, no sábado, 1 de Junho, na sede daquela colectividade.
Por Paulo Pinheiro em 30 de May de 2019

O responsável pelo workshop, Joaquim Alves é formado em percussão e mentor deste projecto; ao mesmo tempo é professor de percussão na Escola Profissional de Música de Espinho. Totalmente gratuito, mas com número de inscrições limitadas (máximo 40 participantes) as mesmas podem ser feitas na sede ou via e-mail para bandadacovilha@gmail.com

 

"Lixo com Ritmo", destina-se ao público em geral, e tem como base ritmos como peças rítmicas, inspiradas no Hip-Hop, no Samba Reggae, no Samba Funky, no R&B, no Kizomba e noutros estilos musicais associados à cultura urbana. Associando estes rimos a objetos usados no nosso dia-a-dia como, bilhas, garrafas, bidões, colheres de pau, sacos plásticos, tambores de máquinas de lavar loiça e roupa, latas etc.., e também sons do corpo que irão substituir os instrumentos convencionais.

 

No final do evento, os participantes apresentam uma peça no Jardim Público no âmbito do programa de animação da 12º Brincolândia.

 

De acordo com a Banda Covilhã, além da vertente lúdico - musical, este workshop tem como segundo objectivo sensibilizar as pessoas para a importância do ato de reciclar. Separar, reciclar, reutilizar é o processo que segue o lixo, aplicando este mesmo processo vamos separar os sons dos plásticos, metais, papel, vidro, reciclando esses sons iremos reutilizar os que mais se adaptem às construções rítmicas e melódicas que serão usadas no workshop. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados