Rui Daniel Silva, licenciado em Ensino de Música pela Universidade de Aveiro, visitou mais de 140 países. Das inúmeras viagens realizadas pelo mundo, algumas delas de bicicleta e à boleia pelo continente africano, partiu recentemente rumo ao Bangladesh com o intuito de ajudar as crianças da Fundação Maria Cristina em Daca.
A obra ‘Crónicas à volta do mundo’ relata as aventuras e desventuras por onde passou. Neste primeiro livro, fala das suas experiências pelo Sudeste Asiático, Médio Oriente, América Central e, ainda, um relato sobre a viagem de bicicleta desde o Gana ao Benim.
“Será o descortinar de um mundo por vezes pintado a preto e branco pelos media, rotulando muitos povos e culturas de forma injusta e ingrata”, refere o autor, realçando ainda que o grande objetivo é “mostrar a toda a gente que o nosso globo terrestre não é assim tão perigoso. Viajar é mais fácil do que as pessoas possam imaginar”.
“Acabo por relatar histórias bastante engraçadas, devido à pureza e ingenuidade de certos nativos, por nos encontrarmos num habitat diferente do nosso, mas banal e trivial para eles”, conclui.