RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BE: RESULTADOS DAS EUROPEIAS FORAM “NOTÁVEIS” NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
A comissão coordenadora distrital do Bloco de Esquerda vem, em comunicado, fazer a avaliação dos resultados das últimas eleições europeias. De acordo com aquela força política, o BE “obteve em Castelo Branco um dos quatros melhores resultado do partido no país, só superado pelos distritos de Lisboa, Setúbal e Porto”.
Por Nuno Miguel em 30 de May de 2019
De acordo com o Bloco de Esquerda no distrito de Castelo Branco foram alcançados “mais 3732 votos do que em 2014, passando de quinta para a terceira força a nível distrital, com 9,98%. É de salientar as votações nos concelhos de Belmonte (10,82%), da Covilhã (11,94%), do Fundão (11,89%) e de Castelo Branco (11,17%), consolidando o Bloco como terceira força política no distrito e no país”.
A comissão coordenadora distrital classifica como “notáveis” os resultados alcançados e sublinha que “esta votação, além de aumentar a representatividade do Bloco de Esquerda no parlamento europeu, representa para o distrito a esperança de uma alternativa aos partidos que sempre ocuparam os assentos na Assembleia da República e nas autarquias e que vêm portando uma política de sucessivas promessas não cumpridas”.
O Bloco de Esquerda considera ainda que “este resultado só nos dá mais força para continuar lutar sempre em benefício das nossas populações” mas também considera “muito preocupante a abstenção que se viveu nestas eleições europeias” sublinhando que apesar de esse facto de ser motivo de profunda reflexão “é importante reflectir nas suas causas, como por exemplo, os anos de governação de PSD, CDS e PS, actuação que cria nos eleitores a sensação da inutilidade do voto e da pouca relevância de que qualquer partido pode fazer a diferença”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados