RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CASTELO BRANCO: BAIRRO VALONGO ORGANIZA TORNEIO
Rádio Cova da Beira
Com o apoio da Junta de Freguesia de Castelo Branco, a Associa√ß√£o Recreativa e Cultural do Bairro Valongo(Castelo Branco)organiza no pr√≥ximo dia 8 de junho no seu complexo desportivo, a XVI edi√ß√£o do Torneio de Futebol de Sete, nos escal√Ķes de Benjamins e Infantis. Participam 16 equipas(oito por categoria). A apresenta√ß√£o do evento decorreu no passado dia 27 na sede da autarquia albicastrense.
Por Miguel Malaca em 29 de May de 2019

Na conferência de imprensa, o presidente da JFCB começou por realçar que "é importante enaltecer a política de proximidade do executivo da Freguesia com as colectividades albicastrenses, nomeadamente todo o trabalho que tem sido desenvolvido com as mesmas, neste caso concreto, na promoção da prática desportiva."

Leopoldo Rodrigues, acrescenta que "as parcerias estabelecidas com as associações são extremamente importantes porque, se fosse exclusivamente a Junta de Freguesia de Castelo Branco a organizar por sua conta todas as actividades deste cariz, seria impossível a sua realização". Conclui o autarca.

Para o director-técnico e coordenador do torneio e clube/escola de futebol do Bairro Valongo, o evento tem quatro objectivos principais.

1º - "Trabalhar em parceira com as entidades da Freguesia, neste caso de Castelo Branco".

2º - "Na organização regular de eventos da Escola de Futebol do Valongo, o que dá mais ênfase a todo o trabalho realizado durante o ano desportivo".

3º - "Dar continuidade à realização de um torneio que já é uma referência no futebol de formação albicastrense e nacional".

4º - " Proporcionar jogos de futebol com equipas de outros distritos que, durante o ano, os jogadores locais que não tiveram oportunidade de realizar durante a época desportiva, jogando apenas com equipas regionais".

Filipe Roque acrescenta que " para além da vertente competitiva, existe também a questão do fair-play, entre atletas, treinadores, árbitros e espectadores inclusive. Daí que irá ser implementado no torneio o "cartão branco". Rematou o responsável.

A competição terá os seguintes horários:

Benjamins - das 09h30 às 12h30.

Entrega dos prémios será às 13 horas.

Infantis - das 15h às 18 horas.

Entrega dos prémios vai ser às 18h30.

Cada comitiva terá 19 elementos (14 jogadores por equipa, cerca de 350 atletas no total).

Conheça as equipas participantes:

Benjamins:

ARC Bairro Valongo, UD Atalaiense(Santarém), Portalegrense 1925, Sp. Covilhã, Benfica CB, Atalaia do Campo, SF Damaiense(Lisboa), e CSP Redentoristas de Castelo Branco.

Infantis:

ARC Bairro Valongo, SF Damaiense(Lisboa), NDS Guarda, Portalegrense 1925, CD Alcains, Desportivo CB, CAD Entroncamento e Sp. Covilhã.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados