RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
EUROPEIAS: PS OBTEVE “RESULTADO NOTÁVEL”
Rádio Cova da Beira
O Partido Socialista teve no distrito de Castelo Branco uma “excelente vitória”, considera da Federação Distrital de Castelo Branco do PS. Com 39,1 % dos votos, no distrito, o PS regista o terceiro melhor resultado a nível nacional.
Por Paulo Pinheiro em 29 de May de 2019

“O resultado é ainda mais relevante na medida em que quase duplica face à votação do segundo partido mais votado”, refere em comunicado da Federação Distrital de Castelo Branco.

 

Para os socialistas, o projecto político do PS do distrito foi, novamente, reconhecido e apoiado “numa clara demonstração de confiança na valorização do trabalho realizado e de rejeição da “maledicência” e da “politica de casos “desenvolvida, por alguns quer a nível local quer nacional”, apontam.

 

No distrito, o PS venceu em oito dos 11 concelhos com votações acima da média nacional: Belmonte (44,23%), Castelo Branco (38,47%), Covilhã (42,15%), Fundão (40,17%), Idanha-a-Nova (50,81%), Penamacor (44, 96%), Proença-a-Nova (37,97%) e Vila Velha de Rodão (53,12%), o mais elevado resultado.

 

Os socialistas destacam a vitória do PS, pela primeira vez, no concelho de Proença a Nova, em eleições europeias. Também nos concelhos onde não é poder autárquico, o PS “teve resultados assinaláveis”, como é o caso da Sertã com um resultado próximo dos 30%, em Oleiros cerca de 25% e em Vila de Rei 20,42%.

 

A Federação Distrital de Castelo Branco mostra-se preocupada com a elevada abstenção nas eleições europeias, “é algo que não tem contribuído para fortalecer a Europa e a Democracia, representando um perigo para os extremismos e soluções populistas. É necessário contrariar estas tendências”, defende.

 

No comunicado, a Federação Distrital do PS de Castelo Branco deixa “uma palavra especial de reconhecimento” à candidata socialista Idalina Costa, que no 14 lugar "representou muito bem o distrito de Castelo Branco”, na lista ao Parlamento Europeu liderada por Pedro Marques e que elegeu nove deputados europeus, mais um do que nas anteriores eleições.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados