RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
READINESS IT: DO FUNDÃO PARA O MUNDO
Rádio Cova da Beira
Nasceu no Fundão em Outubro de 2015. Instalada na Moagem, onde trabalham actualmente 80 pessoas, a Readiness IT quer aumentar para 150 o número de trabalhadores. Um crescimento que vai obrigar a mudança de instalações. Esta é a realidade no Fundão, mas na Readiness IT trabalham 300 pessoas, a partir do Fundão, Lisboa, Porto, Santiago do Chile e Nova Zelândia.
Por Paula Brito em 28 de May de 2019

“Começámos a ganhar projectos em todo o mundo, tivemos necessidade de crescimento e através da câmara do Fundão fizémos aqui o nosso centro de desenvolvimento de competências. Este centro de competências actualmente chama-se System Ninjas e o que fazemos é cativar e tentar adquirir o talento junto das faculdades, recém graduados, fazemos um plano de formação ao longo de um ano, em que grande parte é a integração dos nossos projectos”.

Miguel Almeida, responsável pela Unidade de desenvolvimento de competências da empresa que forma os seus trabalhadores para desenvolverem os projectos que vão ganhando um pouco por todo o mundo, “actualmente temos projectos em 14 países”.

No ano passado a empresa chegou aos 16 milhões de euros de facturação, e o objectivo é atingir os 100 milhões.

“O início do ano 2018 começou com um objectivo de 14 milhões, acabámos com 16 milhões, este ano o objectivo é atingir os 25 milhões e em cinco anos temos o objectivo de atingir os 100 milhões.”

Um crescimento que se vai traduzir, no Fundão, no aumento do número de trabalhadores: 150 em 2021, o que vai obrigar a mudança de instalações. Miguel Almeida, em declarações à RCB, fala das vantagens da empresa estar instalada no Fundão “o stress é menor, as pessoas têm mais disponibilidade depois do trabalho para as suas actividades, não vejo desvantagens, apenas coisas a melhorar como é o caso dos transportes.”

Apesar das dificuldades em recrutar trabalhadores na região, a empresa tem aumentado os postos de trabalho e hoje abriu as portas à comunidade e aos jovens de escolas de toda a região para conhecerem a sua dinâmica.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados