RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PERABOA: MUSEU CELEBRA ANIVERSÁRIO
Rádio Cova da Beira
No dia em que completou o seu oitavo aniversário o museu do queijo, em Peraboa, recebeu o prémio “cinco estrelas regiões”. Trata-se de um concurso que avalia a excelência dos produtos nacionais através das escolhas feitas pelos consumidores.
Por Nuno Miguel em 28 de May de 2019
Para o presidente da junta de freguesia de Peraboa, este prémio deve ser encarado como um motivo de orgulho para toda a população. Em 2018, o museu recebeu cerca de seis mil visitantes e Sílvio Dias acredita que este reconhecimento vai permitir dar uma visibilidade ainda maior à estrutura e fazer com que mais turistas visitem a aldeia “este prémio é o resultado de um trabalho progressivo que tem sido feito ao longo dos seis anos em que estou à frente da junta de freguesia. Muitos criticaram a nossa gestão mas ela acabou por ter frutos como este que é um orgulho para todos os peraboenses. Naturalmente que é um trabalho que não vai parar, o museu está com um número de visitantes muito bom, temos umas instalações cuidadas e acredito que este prémio vai contribuir para que ainda mais pessoas nos visitem”.   
Já o presidente da câmara da Covilhã considera que o museu do queijo é já um dos principais «ex libris» daquela freguesia. Uma distinção que Vítor Pereira partilhou com todos os peraboenses “este prémio é vosso, é do museu e é da junta de freguesia. A câmara tem aqui um papel passivo no que diz respeito à condução dos destinos deste museu e são todos os peraboenses que dão lhe corpo e alma. É um museu icónico, que já muita gente quer replicar, e se as pessoas são aqui bem recebidas e se pontuam favoravelmente o museu do queijo é porque tem boas razões para o fazer”.  
No concelho da Covilhã o museu do queijo recebeu esta distinção na categoria de estruturas museológicas. Também o H2otel, em Unhais da Serra, foi distinguido na segunda edição do prémio “cinco estrelas regiões” na categoria de hotéis termais.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados