RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL DAS FLORES DINAMIZA ALDEIA DE SANTA MARGARIDA
Rádio Cova da Beira
Muitas centenas de pessoas passaram este fim de semana por aquela freguesia de Aldeia de Santa Margarida que, ao longo de três dias, proporcionou aos visitantes uma animação diferente.
Por Nuno Miguel em 28 de May de 2019
Tratou.se da sétima edição do festival das flores e que veio coroar um trabalho que começou a ser realizado pela população local em finais do ano passado e que confeccionou milhares de flores de papel que estiveram expostas nas principais artérias da aldeia. Um festival que, de ano para ano, tem evidenciado um maior envolvimento da população local em torno desta iniciativa, como refere Zélia Leitão, presidente da junta de freguesia “é a sétima edição e a cada ano que passa temos vindo a melhorar. E isso deve-se sobretudo ao empenho das pessoas. É verdade que somos cada vez menos mas os que restam cada vez trabalham mais e com mais gostos. Temos trabalhos mais bonitos e mais para expor”. 
Para além das flores de papel, o festival é ainda complementado com centenas de flores naturais que permitem dar à “Aldeia das Flores” um colorido diferente nesta altura do ano. Armindo Jacinto, presidente da câmara de Idanha-a-Nova, destaca a realização deste tipo de iniciativas para a dinamização das freguesias rurais daquele concelho “quando avançámos com esta ideia da realização dos festivais fomos muito criticados, porque geralmente associa-se isto a despesismo, mas era preciso que no concelho de Idanha se fizessem actividades que contribuíssem para a auto estima das freguesias e que contribuíssem para a sua dinamização. Toda a nossa estratégia passa por valorizar o município na sua totalidade e essa aposta está a produzir frutos”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados