RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ELIS?O SUMMAVIELLE EM BELMONTE
Secret?rio de estado da cultura vai presidir ? sess?o solene comemorativa do dia do concelho de Belmonte, que se assinala a 26 de Abril.
Por Nuno Miguel em 21 de Apr de 2010

A confirmação deixada pelo presidente da câmara municipal no final da última reunião pública do executivo. Para Amândio Melo "esta vai ser uma excelente oportunidade para apresentar ao secretário de estado a rede de turismo cultural que temos vindo a ser desenvolvida em todo o concelho e naturalmente contar com a sua colaboração na promoção deste projecto".

Um dos pontos altos destas comemorações vai ser a assinatura de um acordo de geminação entre as câmaras municipais de Belmonte e Santarém "trata-se de um objectivo que pretendiamos alcançar há cerca de 5 anos, uma vez que os 2 municípios tem uma forte ligação a Pedro Álvares Cabral e aos descobrimentos e acreditamos que o reforço da nossa ligação a Santarém pode ser muito importante a vários níveis". 

A autarquia chegou a equacionar a inauguração, nesta efeméride, do julgado de paz daquela vila, cujas obras estão praticamente terminadas; mas decidiu adiar essa cerimónia para uma data posterior. Amândio Melo considera que "não fazia sentido inaugurar uma estrutura relacionada com a justiça na presença de um membro do governo com ligações à área da cultura e por isso vamos fazer essa inauguração numa data posterior". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados