RCB/TuneIn
Terça, 19 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ADACB FORMOU CENTENAS DE TRATORISTAS
Rádio Cova da Beira
Associa√ß√£o distrital de agricultores de Castelo Branco (ADACB) continua a dar forma√ß√£o a condutores de tractores que, no prazo de dois anos, dependendo da categoria do tractor, s√£o obrigados a uma forma√ß√£o de 35 ou 50 horas. Segundo Mesquita Milheiro, j√° foram ‚Äúcentenas‚ÄĚ de pessoas que passaram pela forma√ß√£o que a Associa√ß√£o ministra nas freguesias.
Por Paula Brito em 28 de May de 2019

Outras da categoria:

"As pessoas antigamente podiam conduzir com carta de ligeiros, tractores até 3.500 Kgs, neste momento têm que ter uma formação profissional específica e todos os que precisarem de uma formação específica pode dirigir-seà associação e inscrever-se para essa formação por onde já passaram centenas de pessoas”..

Para além da formação e informação aos mais de quatro mil associados, a Associação assume-se como uma voz na defesa dos agricultores e ao longo de 2018 defendeu, sobretudo, a implementação do regadio da sul da Gardunha e a reestruturação do regadio da Cova da Beira. Na apresentação do relatório e contas à assembleia geral, Mesquita Milheiro disse que em 2018 foram cumpridos todos os objectivos.

“Cumprimos com o plano, tivemos um resultado positivo nas contas, mas em termos de actividades cumprimos com os diversos programas, candidaturas, formação, tudo foi cumprido rigorosamente”.

A Associação distrital de Agricultores de Castelo Branco terminou o ano com um resultado líquido positivo de mais de 7 mi euros. As contas e relatório do ano passado foram aprovados por unanimidade em assembleia geral.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados