RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ADACB FORMOU CENTENAS DE TRATORISTAS
Rádio Cova da Beira
Associa√ß√£o distrital de agricultores de Castelo Branco (ADACB) continua a dar forma√ß√£o a condutores de tractores que, no prazo de dois anos, dependendo da categoria do tractor, s√£o obrigados a uma forma√ß√£o de 35 ou 50 horas. Segundo Mesquita Milheiro, j√° foram ‚Äúcentenas‚ÄĚ de pessoas que passaram pela forma√ß√£o que a Associa√ß√£o ministra nas freguesias.
Por Paula Brito em 28 de May de 2019

"As pessoas antigamente podiam conduzir com carta de ligeiros, tractores até 3.500 Kgs, neste momento têm que ter uma formação profissional específica e todos os que precisarem de uma formação específica pode dirigir-seà associação e inscrever-se para essa formação por onde já passaram centenas de pessoas”..

Para além da formação e informação aos mais de quatro mil associados, a Associação assume-se como uma voz na defesa dos agricultores e ao longo de 2018 defendeu, sobretudo, a implementação do regadio da sul da Gardunha e a reestruturação do regadio da Cova da Beira. Na apresentação do relatório e contas à assembleia geral, Mesquita Milheiro disse que em 2018 foram cumpridos todos os objectivos.

“Cumprimos com o plano, tivemos um resultado positivo nas contas, mas em termos de actividades cumprimos com os diversos programas, candidaturas, formação, tudo foi cumprido rigorosamente”.

A Associação distrital de Agricultores de Castelo Branco terminou o ano com um resultado líquido positivo de mais de 7 mi euros. As contas e relatório do ano passado foram aprovados por unanimidade em assembleia geral.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados