RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"CORPO E PAISAGEM" NO CCCCB
Rádio Cova da Beira
O Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB) está a acolher, até ao dia 28 de Julho, a exposição "Corpo e Paisagem", uma proposta que resulta de uma parceria entre o município albicastrense e a Fundação Calouste Gulbenkian.
Por Paulo Pinheiro em 28 de May de 2019

A exposição, realizada no âmbito do projecto Gulbenkian Itinerante, apresenta uma vasta selecção de obras, maioritariamente de artistas nacionais, entre os quais José de Almada Negreiros, Paula Rego, Alberto Carneiro, Ana Vidigal, António Areal, Costa Pinheiro, Helena Almeida, João Queiroz, Lourdes Castro, Manuel Botelho, Miguel Palma, Rui Chafes, Mário Eloy e Menez, mas expõe também trabalhos de artistas estrangeiros como é o caso do britânico Antony Gormley, do gaulês Stanislas Lépine e o do germânico Thomas Weinberger.

 

Na mostra também será possível observar objectos com as mais variadas origens que, no século XIX, Calouste Gulbenkian adquiriu e que integram a Colecção do Fundador.

 

A exposição pretende levar o público numa viagem por diversas épocas e disciplinas da História da Arte, num percurso que tem o corpo e a paisagem como elementos comuns, e que apresenta trabalhos de pintura, escultura, desenho e fotografia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados