A empresa, instalada na Moagem, no Fundão, conta com mais de 300 colaboradores na área tecnológica a trabalharem para Ericsson, Entel, Telefónica, entre outros. “Este é mais um passo na promessa de aumentar o número de colaboradores nos próximos anos, após terem sido iniciadas recentemente duas novas formações de System Ninjas”, refere a empresa.
Esta terça-feira, muitos jovens com formação em tecnologias de informação, engenharia, multimédia ou bioengenharia da Universidade da Beira Interior e dos Institutos Politécncios de Castelo Branco, Guarda e Viseu “têm a oportunidade de explorar as instalações onde são desenvolvidas programas de transformação digital de referência à escala global” explica a Readiness IT.
Criada em 2015, a Readiness IT é hoje “uma referência na área das TELCO e trabalha exclusivamente para clientes internacionais.” e anunciou a estimativa de facturar, até 2022, mais de 50 milhões de euros.
Com quatro escritórios em Portugal (Fundão, Aveiro, Porto e Lisboa), um na capital do Chile e outro em Auckland na Nova Zelândia, a Readniness IT emprega mais de 300 pessoas e dedica a sua actividade a projectos de transformação digital e de integração de sistemas em operadores de telecomunicações em todo o mundo.