RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VILA DE REI EM RISCO MÁXIMO DE INCÊNDIO
Rádio Cova da Beira
Cinco concelhos estão em risco máximo de incêndio esta segunda-feira. De acordo com o IPMA, em alguns locais as temperaturas podem chegar aos 34ºC. Vila de Rei, Mação, Alcoutim, Gavião, Sardoal são os concelhos dos distritos de Castelo Branco, Faro, Portalegre e Santarém que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou em risco máximo de incêndio, esta segunda-feira.
Por Paulo Pinheiro em 27 de May de 2019

O IPMA colocou ainda quase 40 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Lisboa, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Viseu, Guarda e Bragança em risco muito elevado de incêndio.

Até 30 de Maio, Portugal encontra-se em Situação de Alerta devido ao risco de incêndio o que implica a adopção de "medidas de carácter excepcional" como a "elevação do grau de prontidão e resposta operacional por parte da GNR e da PSP" para operações de vigilância e fiscalização e de apoio à população.

Ficam também proibidas as queimadas e queimas de sobrantes e é autorizada a dispensa dos trabalhadores dos setores público e privado que sejam bombeiros voluntários.

 

As previsões apontam para que nos próximos dias haja uma subida gradual das temperaturas em várias zonas do país. Com os termómetros a subir acima dos 39º.

A Direcção geral da Saúde recomenda a ingestão de água e sumos de frutas, refeições ligeiras e a procura de locais frescos.

Atenção também ao índice para os raios ultravioletas. Para os próximos dias pode apresentar valores de oito o que significa risco muito elevado. As autoridades recomendam o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, guarda sol e protector solar e evitar a exposição directa das crianças ao sol.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados