RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BOIDOBRA ASSINALA ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO A VILA
Rádio Cova da Beira
O presidente da junta de freguesia da Boidobra espera que até final deste mandato possam ser concretizados alguns projectos estruturantes para o futuro daquela vila do concelho da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 27 de May de 2019
Durante as comemorações do 26º aniversário da elevação da Boidobra a categoria de vila, Marco Gabriel refere que na primeira parte do mandato já foi possível definir as principais intervenções que a autarquia pretende levar por diante. Agora chegou o momento de as colocar em prática “estamos a trabalhar na requalificação do edifício da sede da junta de freguesia e esperamos que a câmara dê o seu contributo à concretização deste projecto. Estamos a aguardar a aprovação da candidatura ao projecto da «Rota do Moinho» que, no fundo, pretende devolver o rio Zêzere às pessoas e à freguesia. Também já concretizamos alguns melhoramentos no parque «Duppingheim», nomeadamente ao nível da ampliação da esplanada, mas queremos dotá-lo ainda de melhores condições e mais valências para que as pessoas se sintam lá cada vez melhor”.    Para além destes projectos, o autarca da Boidobra acrescenta que há também algumas intervenções a realizar ao nível da requalificação do espaço público e para os quais espera ter o apoio da câmara da Covilhã “já foi protocolado com o município o projecto de requalificação da Quinta do Polito e esperamos que essa obra possa arrancar ainda este ano. Temos também o projecto da praceta Conde José Calheiros, já foi apresentado aos moradores e à câmara municipal e estamos a aguardar que a autarquia tenha disponibilidade para que essa intervenção também se faça”. 
Ainda durante estas comemorações, o autarca da Boidobra expressou o desejo de a câmara da Covilhã poder, em breve, protocolar a cedência de um lote de terreno para a implantação da sede da associação de solidariedade social “Cerzir Afectos” que foi criada naquela vila no início deste ano. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados