RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPG APRESENTA FORMAÇÃO PIONEIRA
Rádio Cova da Beira
O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) anuncia esta segunda-feira o lançamento de uma pós-graduação para treinadores de futebol que é pioneira em Portugal: metodologias de treino específicas para prevenir lesões e aumentar rendimento.
Por Paulo Pinheiro em 27 de May de 2019

De acordo com o IPG, a pós-graduação vai transmitir aos treinadores que a frequentem “ferramentas de treino focadas na preparação física que permitam desenvolver capacidades como a força, a velocidade, a resistência e a flexibilidade. No campo funcional, o plano curricular irá focar-se em metodologias de treino que irão evitar desequilíbrios musculares

 

A apresentação desta formação vai decorrer no âmbito da conferência "Formar para jogar", que aborda as competências que precisam de ser transmitidas na formação de jovens atletas, que conta com a parceria da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Hermínio Loureiro, vice-presidente, José Couceiro, diretor-técnico, e Mónica Jorge, diretora Futebol Feminino, são alguns dos elementos da FPF que participam nos trabalhos da conferência.

 

A conferência tem início às 14h30 no auditório Instituto Politécnico da Guarda.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados