RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BE RELEMBRA ABATE DE ÁRVORES NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A comissão concelhia da Covilhã do Bloco de Esquerda realizou uma acção pública no parque Alexandre Aibéo para relembrar o abate de árvores que recentemente foi efectuado naquele espaço pelos serviços do município.
Por Nuno Miguel em 27 de May de 2019
Em comunicado, o Bloco de Esquerda sublinha que esta acção pretendeu “para chamar a atenção para as consequências do abate daquelas árvores e assim tentar evitar o abate de novas árvores que inclusivamente já estão sinalizadas neste parque. Recordamos que este é o único jardim botânico de montanha do país mas nem assim deixa de estar vetado ao abandono e subaproveitado”.
O núcleo concelhio da Covilhã acrescenta que “não foram totalmente explicados os motivos para que tal abate tenha acontecido, persistindo a desconfiança do que poderá ter levado a tão drástica decisão. Este é um assunto que não está esquecido e numa altura em que vivemos uma situação de graves alterações climáticas, não podemos compactuar com a ocorrência deste tipo de acções deliberadas que em nada contribuem para a saúde do planeta”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados