RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL “WOOL” REGRESSA EM JUNHO
Rádio Cova da Beira
O festival de arte urbana da Covilhã está de regresso entre os dias um e dez de Junho. A edição de 2019 do “Wool” vai trazer à cidade dois artísticas portugueses, um brasileiro e um espanhol que vão realizar obras de arte em diferentes pontos da cidade.
Por Nuno Miguel em 27 de May de 2019
Este ano a organização decidiu escolher espaços fora da zona das muralhas como forma de expandir a arte urbana a outros pontos da cidade, como explicou à RCB Pedro Seixo Rodrigues, um dos responsáveis pela organização “a nível nacional vamos ter a presença de Mário Belém e de Cruella e a nível internacional vamos ter o Douglas Pereira, que é um dos elementos do colectivo brasileiro «bicicleta sem freio» e o Sebas Belasco que é espanhol. Este ano vamos sair um pouco da zona intra-muralhas uma vez que já foram aqui realizados vários trabalhos de arte urbana e vamos expandir esta actividade a outras zonas da cidade. Nesse sentido os trabalhos vão ser realizados junto ao antigo palacete Melo e Castro, junto à sede do orfeão da Covilhã, também do largo de infantaria XXI e ainda na escalaria ao lado da fonte das três bicas”.  
Na edição deste ano, para além das habituais conversas com os artistas, o programa vai ainda ser complementado com um outro conjunto de actividades “temos uma noite dedicada a filmes onde iremos visualizar alguns trabalhos sobre a temática da arte urbana, vamos continuar a promover as visitas guiadas para explicar um pouco o que está por detrás de cada uma das intervenções artísticas que já foi realizada. Este ano vamos também ter uma visita encenada com a actriz Joana Poejo e que nós acreditamos que vai suscitar bastante interesse junto das pessoas”.  
Uma das principais novidades da edição deste ano passa pela realização de uma exposição fotográfica sobre a arte urbana da Covilhã, que vai estar patente ao público na galeria da «Tentadora» “é uma exposição comunitária onde desafiámos as pessoas que tem imagens das últimas edições do festival para nos enviarem as suas fotografias. Essa exposição tem a particularidade de todas as fotografias estarem à venda, podendo cada uma delas ser adquirida pelo valor simbólico de um euro e a receita angariada vai reverter integralmente para apoiar as actividades que a associações dos «Guardiões da Serra da Estrela» tem vindo a desenvolver”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados