RCB/TuneIn
Domingo, 17 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BENFICA VENCE AD FUNDÃO NA "NEGRA"
Rádio Cova da Beira
O Benfica venceu na noite deste domingo a Desportiva do Fundão no 3º jogo das 1/2 finais da Liga SportZone, por 7-3 e vai encontrar o Sporting na final, que será disputada à melhor de 5 jogos. A Desportiva do Fundão não entrou bem no jogo, quer em termos individuais quer em termos coletivos. Ao sofrer o primeiro golo aos 15 segundo do encontro também não ajudou nas tarefas desenhadas para este jog
Por José Joaquim Ribeiro em 26 de May de 2019

Outras da categoria:

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - LIGA SPORTZONE, - 3º JOGO DAS 1/2 FINAIS

 

 

BENFICA 7-3 A.D.FUNDÃO  

 

15 segundos e está aberto o activo.

 

1' 1-0 André Coelho. Remate exterior, a bola ressaltou num jogador da Desportiva e André Coelho aproveitou para marcar. Não podia ter entrado melhor a equipa encarnada.

 

5' 1-1 Pauleta. Fábio Cecilio fugia no sentido da sua baliza à pressão que Pauleta lhe estava a fazer, adiantou ligeiramente a bola e Pauleta, que seguia à ilharga, antecipou-se e fez o empate.

 

6' 2-1 Fernandinho. Eskerda quis sair por entre Chaguinha e Fernandinho a bola sobrou para este que aproveitou para fuzilar Júlio César-

 

7' 3-1 André Coelho. A bola foi cortada para a lateral, um jogador encarnado recolheu e colocou, de imediato, na área onde André Coelho desviou para o fundo das redes.

 

19' 4-1 André Coelho. Desta feita foi Márcio Moreira a perder a posse de bola, em mais um erro da equipa fundanense, a bola foi ter com André Coelho que fez o 4º da equipa e o seu 3º no jogo.

 

Intervalo no Pavilhão da luz, com o Benfica a ter uma margem bem confortável no marcador

 

Já se joga a 2ª parte.

 

21' 4-2 Pauleta. E a Desportiva, aos 30 segundos da segunda parte reduz, num lance em que Gui assiste de calcanhar Pauleta.

 

A equipa fundanense está a ter uma atitude muito positiva nesta segunda parte. Gui colocou à prova Roncaglio, com um remate fulminante e logo a seguir, numa transição, David Gomes podia ter sido mais feliz mas o guardião encarnado voltou a impor-se. Neste lance a recarga de Márcio Moreira esbarrou em Fábio Cecílio. Estes lances ocorreram aos 24 e 25 minutos. Os atletas da ADF estão a fazer tudo para relançarem o jogo.

 

29' 5-2 Fitz. O jogador do Benfica estava a ser marcado por Eskerda, pisou a bola, rodou sobre o fixo fundanensee rematou para o fundo das redes.

 

30' 6-2 Robinho. Mário Freitas tinha a posse de bola, quis sair a jogar em drible, quando tentava fazer um terceiro drible escorregou e a bola ficou ali ao alcance do jogador do Benfica, para fazer o sexto.

 

38' 6-3 Pauleta. A jogar de 5x4 com Mário Freitas a fazer de guarda-redes avançado, a bola foi colocada na direita, junto ao 2º poste onde estava Pauleta que finalizou.

 

38' 7-3 Chaguinha. Remate de Fábio Cecílio, defesa de Júlio César, a bola saltou sobre o guardião fundanensse e Chaguinha apareceu a fazer o 7º da sua equipa.

 

Terminou o encontro com a vitória do Benfica, por 7-3. Os encarnados vão agora encontrar o Sporting na final do campeonato, que será disputado à melhor de 5 jogos. O Sporting venceu esta tarde, também no jogo da negra, o Modicus, por 7-0.

 

O jogo não correu de feição aos fundanenses, muito por culpa de um golo demasiado madrugador. Aos 15 segundo sofreram o primeiro, depois ainda tiveram a capacidade de chegar à igualdade , mas alguns erros de decisão fizeram com que o Benfica ampliasse o marcador. Ao intervalo já venciam por 4-1. A entrada forte na segunda parte levou a equipa de Nuno Couto a reduzir antes de se atingir o primeiro minuto da segunda parte. O jogo passou a ter mais Fundão, com posse e com jogadas que podiam ter reduzido o score para a margem mínima, mas, como quem não marca sujeitar-se a sofrer, os fundanenses não marcaram e o Benfica aproveitou para ampliar. A máxima esteve bem presente neste período de jogo, entre os 20 e os 26 minutos.

 

A vitória encarnada não se contesta, pois foram superiores na grande maioria do tempo de jogo, agora o volume do resultado podia, perfeitamente, não ter chegado aos números que acabaram por se verificar.

 

A Associação Desportiva do Fundão fez uma época muito boa, quase excelente, tendo em conta a sua realidade. A segunda volta da fase regular foi muito positiva e chegou às meias finais da principal competição nacional, quebrando, apenas, no 3º jogo. Pensamos que o Desportiva do Fundão voltou a dignificar toda uma região e voltou a ser o principal embaixador da Cidade e da cereja do Fundão. 

 

Terminada a época, alguns dos atletas que agora representam o plantel vão deixar de o fazer, mas outros virão para o seu lugar. O que se espera é que a Desportiva volte, na próxima época, a construir um plantel que possa oferecer aos seus adeptos as emoções que todos viveram no final desta.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados