RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ANTIGA FÁBRICA TRANSFORMADA EM RESIDÊNCIA DE ESTUDANTES
Rádio Cova da Beira
Antiga fábrica Francisco Alçada, junto ao pólo principal da UBI, vai ser recuperada e transformada numa residência com capacidade para 250 estudantes. Setembro de 2020 é a data prevista de conclusão da obra que pretende ser um “novo paradigma” de residências de estudantes.
Por Paula Brito em 26 de May de 2019

“Não é dar-lhe acesso a um quarto onde eles dormem e mais nada. É um sítio onde podem estudar, criar os seus projectos, conviver entre eles.”

 

Pedro Antunes, gerente da empresa Maiar, que justifica a escolha da Covilhã para instalar a primeira de uma rede de residências no país, fora dos grandes centros.

 

“Porque a identificamos como uma cidade amiga do investimento e por ser uma cidade universitária reconhecida a nível nacional e internacional”.

 

A nova residência, que ocupa cerca de 6.800 m2, poderá empregar “entre 10 a 20 trabalhadores”.

 

O presidente da câmara da Covilhã, deu as boas vindas ao projecto “diferenciador” que vem encerrar a recuperação urbana naquela zona da cidade.

 

Segundo Vítor Pereira, trata-se de um projecto de 10 milhões de euros. Um valor não confirmado pelo empresário que não quer adiantar números, dizendo que o investimento será de “vários milhões de euros”.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados