RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PROTOCOLO RATIFICADO
Est? formalizado o acordo entre a c?mara da Covilh? e a Federa??o Portuguesa de Futebol para que aquela cidade possa acolher o est?gio de prepara??o da selec??o nacional de futebol que vai participar no campeonato do mundo da ?frica do Sul.
Por Nuno Miguel em 21 de Apr de 2010

A preparação na Covilhã vai ter inicio a 11 de Maio; prolonga-se até 01 de Junho e contempla a realização de 2 jogos de preparação antes do embarque para a África do Sul.

Para Carlos Pinto, presidente da câmara municipal, "a escolha da Covilhã para a realização deste estágio é um sinal de reconhecimento da qualidade das infra – estruturas desportivas existentes no concelho o que para nós é uma honra".

Já o presidente da Federação Portuguesa de Futebol acredita que "a Covilhã nos vai oferecer as melhores condições para a realização deste estágio". Quanto à participação no campeonato mundial da África do Sul, Gilberto Madail está convicto que Portugal "vai conseguir ir muito além da primeira fase embora reconheça que estamos num grupo difícil".

Neste estágio a selecção nacional vai utilizar duas unidades hoteleiras e as instalações desportivas do complexo da Covilhã e do Estádio Santos Pinto e ainda do Estádio Municipal da Guarda. Para o seleccionador nacional, Carlos Queirós, todos os espaços "reúnem as condições técnicas essenciais para a preparação da equipa; como já disse parece que as caracteristicas da Covilhã foram desenhadas no mapa de acordo com aquilo que pretendiamos para a preparação da equipa".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados