RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ALUNOS DA EFP EM FINAL NACIONAL DE CONCURSO PROMOVIDO PELA GALP
Rádio Cova da Beira
O distrito de Castelo Branco vai estar representado por seis alunos da escola profissional do Fundão na final deste ano dos concursos “Missão Up”, “Power Up” e “Switch Up” promovidos anualmente pela fundação “Galp” e que pretende distinguir os melhores projectos de eficiência energética e desenvolvimento sustentável apresentados por equipas de alunos do ensino básico e secundário. A final do concurso vai decorrer em Matosinhos no dia 29 de Maio.
Por Nuno Miguel em 25 de May de 2019
O projecto desenvolvido por estes seis alunos foi um dos cinco finalistas na categoria “Switch Up”, dirigida aos alunos do secundário. A escolha teve por base a concepção de um aparelho para carregamento de telemóveis e outros equipamentos, utilizando energia solar. A solução foi desenvolvida através da identificação colectiva do problema, neste caso uma elevada utilização de energia na escola para carregamento de telemóveis e outros equipamentos. Além do projecto destes seis alunos do Fundão, estarão na final da categoria “Switch Up” outros quatro projectos desenvolvidos por alunos do ensino secundário de escolas de Setúbal, Porto e Santarém.
Em comunicado, a fundação Galp sublinha que este concurso tem “o intuito de potenciar a aquisição de conhecimentos, em que os alunos são desafiados a trabalhar os temas por projectos, o que pressupõe que todas as crianças e jovens se possam envolver e tenham um papel activo em todas as suas fases, além do desenvolvimento de competências, estímulo da curiosidade, e a promoção do trabalho em equipa.
Os projectos vencedores nas diferentes categorias vão recebem um financiamento que oscila entre os 1000 e os 7000 euros para apoiar a sua implementação.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados