RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTO SOLIDÁRIO NA BOIDOBRA
Rádio Cova da Beira
A população da freguesia da Boidobra respondeu afirmativamente ao concerto solidário que decorreu na igreja matriz daquela vila do concelho da Covilhã, em que marcaram presença as orquestras de violinos, cordas e de câmara do conservatório regional de música da Covilhã, e que teve como objectivo angariar fundos para apoiar a associação de solidariedade social que foi fundadan o início deste ano.
Por Nuno Miguel em 25 de May de 2019
Várias centenas de pessoas responderam à chamada. Facto que deixou satisfeito o presidente da direcção da «Cerzir Afectos» “eu conheço a população da Boidobra e sei que ela nunca vira as costas aos seus nem é uma população que nos deixe ficar mal. Mas por vezes é um pouco céptica com o espírito de ver para crer. Esta associação tem caminhado aos poucos, neste momento temos cinco meses de vida e temos já 93 sócios e com perspectiva de aumentarmos. Esta igreja tem lugar para 600 pessoas, não estava totalmente mas cheia mas estava muito bem composta e naturalmente que estamos satisfeitos com a resposta que foi dada embora, e porque somos pessoas ambiciosas, queremos sempre mais”.  
O concerto deu também o pontapé de saída para as comemorações do 26º aniversário de elevação da Boidobra à categoria de vila e dentro de quatro anos, quando terminar o mandato dos actuais órgãos sociais, Paulo Jerónimo espera que este projecto esteja já consolidado e com perspectivas de poder arrancar com a construção das suas instalações “nessa altura ainda não esperamos ter a obra física a decorrer mas queremos ter já a associação consolidada em termos da suas estruturas funcionais, o terreno pronto, o projecto feito e candidaturas efectuadas para que se comece a construir algo. Mas sabemos que até lá muita coisa vai acontecer e haverá também, com toda a certeza, alguns entraves que vamos ter de ultrapassar”. 
Ainda durante este verão a “Cerzir Afectos” pretende ainda promover uma outra iniciativa de carácter solidário, um jantar, também com o intuito de angariar fundos para o desenvolvimento das suas actividades. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados