RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
«NC» MUDA DE INSTALAÇÕES
Rádio Cova da Beira
Depois de quatro anos a funcionar em instalações cedidas pela santa casa da misericórdia, o semanário “Notícias da Covilhã” volta a ter a sua redacção do edifício do centro cultural e social da Covilhã, na rua que ostenta o nome do jornal.
Por Nuno Miguel em 25 de May de 2019
Fundado há 106 anos com o nome “Democracia”, o semanário está a comemorar o centenário da mudança de nome para “Notícias da Covilhã” e, de acordo com o seu director esta mudança de instalações representa o abrir de uma página na vida da instituição “hoje o jornal abre um novo capítulo na sua história, o próprio slogan tem essa marca. O nosso C tem um corte que simboliza um corte com o passado embora sem nos desligarmos inteiramente dele e com desejos de um novo futuro. Esse novo futuro vai passar por um jornalismo de maior proximidade e também por isso voltámos a trazer as instalações para o centro da cidade”. 
A cerimónia de mudança de instalações foi ainda aproveitada para apresentar o novo logótipo do jornal assim como o novo formato da sua página na internet. Um instrumento que, sublinha Luís Pardal, vai permitir criar uma maior proximidade entre o jornal e os seus leitores “as redes sociais e o online são hoje um instrumento fundamental e essa é uma aposta que queremos reforçar. Se nós queremos atrair os nossos leitores temos de estar onde eles estão e eles estão nas redes e no online. Ainda recentemente foi apresentado um inquérito na UBI onde se perguntava aos jornalistas da região centro quanta informação obtida recebia da internet e o valor total apurado é ligeiramente superior a 93 por isso. Por isso a internet é hoje um meio fundamental para que isso aconteça”. 
Na cerimónia de inauguração destas novas instalações o bispo da diocese de Guarda, D. Manuel Felício, não escondeu a satisfação pelo facto de o jornal voltar a ter a sua sede na rua que tem o nome do semanário “congratulo-me pelo facto de o nosso «NC» voltar, de alguma maneira, à sua matriz. Nós estamos na rua «Notícias da Covilhã» e isso deve-se com certeza ao facto de o jornal aqui ter estado instalado desde longa data. E estes 100 anos com este título são uma força muito grande que há-de impor o jornal cada vez mais na Covilhã e em toda a zona centro”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados