RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
IDANHA APOIA MAIS FAMÍLIAS NO ACESSO GRATUITO A MEDICAMENTOS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova já está a apoiar 42 famílias carenciadas no acesso gratuito a medicação. Dois meses depois do lançamento deste programa, a autarquia já procedeu à integração de um novo conjunto de agregados familiares ao abrigo de protocolo estabelecido entre a Câmara de Idanha-a-Nova e a associação «Dignitude».
Por Nuno Miguel em 25 de May de 2019

Com este programa, os cidadãos referenciados pelo gabinete de acção social e saúde do município, que preencham todas as condições de elegibilidade, podem ser portadoras de um cartão nominal, emitido pela «Dignitude», que lhes permite aceder a medicação de forma gratuita, desde que seja prescrita pelo médico.

 

No acto de entrega destes cartões, o presidente da câmara de Idanha-a-Nova reiterou a importância de medidas desta natureza para apoiar aqueles que mais precisam. Armindo Jacinto afirma que “a perspectiva é continuar a alargar os apoios na área da saúde, neste caso o programa Abem, que arrancou em finais de Março deste ano e tem sido considerado muito positivo pelos beneficiários e pelas farmácias do concelho de Idanha-a-Nova”.

 

No âmbito deste projecto está a decorrer, até ao próximo dia 28 de a campanha «Dê Troco a Quem Precisa», promovida pela «Dignitude» que convida os clientes das farmácias aderentes a arredondar o valor das suas compras para apoiar quem mais necessita no acesso a medicamentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados