RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BACB REALIZA CAMPANHA DE PRIMAVERA
Rádio Cova da Beira
Cerca de 600 voluntários vão estar envolvidos na campanha de recolha de alimentos que vai ser promovida durante o próximo fim de semana pelo banco alimentar contra a fome da Cova da Beira em várias superfícies comerciais da região.
Por Nuno Miguel em 25 de May de 2019

De acordo com o presidente da direcção daquela organização ainda existe uma sensação de impotência porque, devido à falta de recursos, não é possível dar resposta a todas as situações. Em declarações à RCB, Paulo Pinheiro refere que esta é uma missão que nunca está acabada “a melhor notícia que me poderiam dar é que um dia esta missão teria acabado, mas infelizmente sabemos que isso não vai acontecer. Permanentemente chegam-nos, sobretudo por via das instituições, novas situações. Nós temos uma realidade aqui na nossa zona onde existe uma sensação de importância por não conseguirmos chegar a muitas das situações por falta de recursos e temos a noção de que ainda é necessário fazer muito mais para conseguir alcançar o patamar que pretendemos. Houvesse o triplo dos alimentos e com toda a certeza que eles seriam bem encaminhados.  

 

Actualmente a delegação do banco alimentar contra a fome da Cova da Beira está a apoiar de forma directa 34 instituições. Um número que decresceu ligeiramente em relação ao ano passado devido a uma reestruturação de funcionamento. Mas tal não significa que o número de pedidos de apoio esteja a diminuir “nós temos vindo a reestruturar a rede com o intuito de conseguir chegar aos casos mais graves. O número de instituições reduziu um pouco mas isso não significa que os pedidos sejam menos. Há casos que são apoiados pela segurança social ou por outras instituições nós não os abandonamos mas passam para um segundo patamar de intervenção. A nossa prioridade central está assente nas pessoas que não tem mesmo nenhum apoio e que sem esta acção teriam ainda menos condições de ter uma vida digna”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados