RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
A.D.FUNDÃO VENCEU O BENFICA
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão venceu neste final de tarde o Benfica no jogo da 2ª mão das 1/2 finais do Play-off do campeonato nacional da 1ª divisão - Liga SportZone, por 5-3. Um grande jogo da equipa fundanense que surpreendeu, garantidamente, os mais optimistas. Com esta vitória da Associação Desportiva do Fundão os dois clubes voltam a encontrar-se no próximo domingo, pelas 21,30 horas.
Por José Joaquim Ribeiro em 24 de May de 2019

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO EM FUTSAL - LIGA SPORTZONE - 2ª MÃO DA 1/2 FINAL DO PLAY-OFF

 

 

SL BENFICA 3-5 A.D.FUNDÃO  

 

Arbitragem de Cristiano Santos e Rúben Santos, cronometrista André Franco e 3º árbitro José Moreira

 

Já se joga no Pavilhão da Luz

 

1' 0-1 Pauleta. O ala fundanense ganhou a posse de bola á saida da sua meia quadra, junto à lateral, isolou-se e na cara de Roncaglio, não desperdiçou e fez o primeiro para os fundanenses. 

 

5' 1-1 Rafael Hemnin. Assistência de Fitz e em zona frontal Hemnin fez o empate

 

9' 1-2 Peleh. Perda de bola por parte de um jogador do Benfica e o jovem Peleh a colocar os fundanenses, de novo, na frente do marcador.

 

10' 2-2 André Coelho. O empate resulta, também, de uma perda de bola, agora por parte da Desportiva. 

 

14' Ficou uma grande penalidade a favorecer a Desportiva, carga de Roncaglio sobre Pauleta. Os árbitros não consideraram. Os fundanenses podem queixar-se da questão técnica mas também da acção disciplinar, uma vez que Roncaglio devia ser expulso.

 

18' 2-3 Mário Freitas. Esquerda antecipa-se a um adversário, coloca em Mário Freitas que na esquerda rematou para o fundo das redes. 

 

19' 2-4 Mário Freitas. Roncaglio subiu no terreno, tentou colocar num companheiro mas Mário Freitas adivinhou-lhe os intentos, antecipou-se e rematou por cima do guardião encarnado, que não teve tempo de recuperar posição e fez o 4º dos fundanenses.

 

Intervalo no Pavilhão da Luz com o marcador a registar uma vantagem para a equipa fundanense, por 2-4. 

 

Já se joga a segunda parte. 

 

22' Foi assinalada uma grande penalidade por rasteira de David Gomes sobre Fitz. Robinho foi chamado a converter mas Júlio Cézar defendeu o remate. 

 

33' 3-4 Fitz. Remate exterior, a bola desvia em Fitz que desse modo traiu o guardião fundanense. 

 

40' 3-5 Márcio Moreira. Roncaglio jogava subido, falhou o passe que foi interceptado por Márcio Moreira que de pronto rematou para as redes desertas.

 

Seriam muito poucos aqueles que acreditariam no que acabou por acontecer no Pavilhão da Lúz. Depois da forma folgada como o Benfica venceu no Fundão era expectável que o favoritismo tendesse para os encarnados, mas os jogos nunca são iguais e, como muito bem se dizia, a bola é redonda. Agora tudo pode acontecer, no 3ª e derradeiro jogo, que se vai realizar no próximo domingo, pelas 21h30 horas.

 

Vitória merecida da equipa que sobe construir e soube, também, sofrer quando as acções eram para defender a sua baliza. Foi uma exibição muito personalizada e sobretudo uma exibição do coletivo. A entreajuda foi de fundamental importância para o que acabou por acontecer.

 

Domingo a Desportiva, em parceria com a CMF vai colocar um autocarro à disposição dos adeptos que queiram acompanhar a equipa neste jogo decisivo. A ADF assume a responsabilidade dos ingressos no Pavilhão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados