RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AEF VENCE CONCURSO QUE PROMOVE IGUALDADE
Rádio Cova da Beira
O Agrupamento de Escola do Fund√£o (AEF) ganhou o primeiro e segundo pr√©mios do concurso "EdSex" promovido pela Casa-Qui, associa√ß√£o de solidariedade social. As distin√ß√Ķes s√£o entregues no pr√≥ximo dia 30 de Maio de 2019, √†s 16:00h, no anfiteatro do agrupamento, no Fund√£o.
Por Paulo Pinheiro em 24 de May de 2019

A peça "Identidade" do Grupo de Teatro Histérico, do Agrupamento de Escolas do Fundão (AEF) foi o vencedor do segundo Concurso de Boas Práticas de Promoção da Igualdade de Género na Educação Sexual, seguida do projecto, também do AEF, "Engenheiras Por Um Dia", que ficou no segundo lugar. No pódio, em terceiro lugar, ficou  ainda o programa de competências pessoais e sociais "(Des)Envolve-te"  do Agrupamento de Escolas Escalada, em Pampilhosa da Serra.

 

O concurso enquadra-se no projecto "EdSex= : Promover a Igualdade Através da Educação Sexual", financiado pelo POISE/Portugal 2020/CIG, e distinguiu escolas, turmas ou grupos de alunos e alunas, na zona Centro de Portugal (NUTS II), que se destacaram pelas suas iniciativas e práticas escolares na promoção da igualdade entre mulheres e homens, no combate à violência no namoro e à discriminação por motivo da orientação sexual ou da identidade/expressão de género enquadradas no âmbito da Educação Sexual.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados