RCB/TuneIn
Quarta, 15 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FILIPE BATISTA RETOMA REQUERIMENTOS
Rádio Cova da Beira
Novo vereador do movimento "Penamacor no Coração" retoma requerimentos que Domingos Torrão já tinha entregue ao presidente da autarquia. Na primeira reunião pública em que participou, Filipe Batista entregou quatro requerimentos sobre os temas já apresentados pelo seu antecessor e nunca respondidos.
Por Paula Brito em 24 de May de 2019

A começar pelo processo da escola internacional de Penamacor, “nomeadamente, a listagem dos pagamentos, caso existam, efectuados relativamente à referida escola”. O vereador da oposição pede ainda o protocolo estabelecido entre o município e a cooperativa para uso do espaço, bem como o documento do Ministério da Educação, de aprovação das instalações e curriculum.

O vereador do movimento “Penamacor no coração” apresentou, de novo, o requerimento onde solicita a listagem de “todos os contratos de arrendamento nos quais esta câmara é senhoria, a data do contrato e a duração, assim como o valor anual da renda devida. Adicionalmente, solicito que me seja fornecida a relação actualizada dos pagamentos dessas mesmas rendas.”

Filipe Batista quer ainda esclarecimentos sobre o programa  de combate ao insucesso escolar.

“Pretendemos saber qual a duração do programa, qual o financiamento obtido para o mesmo, quantas pessoas foram contratadas, como foram escolhidas e como foi calculada a retribuição que iriam auferir.”

O processo do contrato do caminho denominado de caminho de acesso à Reserva Natural da Serra da Malcata (RNSM) completa a lista.

Na resposta, o presidente da autarquia disse que sobre o todo o dossier técnico do acesso à RNSM foi entregue a Domingos Torrão, em relação aos restantes requerimentos “trataremos do assunto.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados