RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
FILIPE BATISTA RETOMA REQUERIMENTOS
Rádio Cova da Beira
Novo vereador do movimento "Penamacor no Cora√ß√£o" retoma requerimentos que Domingos Torr√£o j√° tinha entregue ao presidente da autarquia. Na primeira reuni√£o p√ļblica em que participou, Filipe Batista entregou quatro requerimentos sobre os temas j√° apresentados pelo seu antecessor e nunca respondidos.
Por Paula Brito em 24 de May de 2019

A começar pelo processo da escola internacional de Penamacor, “nomeadamente, a listagem dos pagamentos, caso existam, efectuados relativamente à referida escola”. O vereador da oposição pede ainda o protocolo estabelecido entre o município e a cooperativa para uso do espaço, bem como o documento do Ministério da Educação, de aprovação das instalações e curriculum.

O vereador do movimento “Penamacor no coração” apresentou, de novo, o requerimento onde solicita a listagem de “todos os contratos de arrendamento nos quais esta câmara é senhoria, a data do contrato e a duração, assim como o valor anual da renda devida. Adicionalmente, solicito que me seja fornecida a relação actualizada dos pagamentos dessas mesmas rendas.”

Filipe Batista quer ainda esclarecimentos sobre o programa  de combate ao insucesso escolar.

“Pretendemos saber qual a duração do programa, qual o financiamento obtido para o mesmo, quantas pessoas foram contratadas, como foram escolhidas e como foi calculada a retribuição que iriam auferir.”

O processo do contrato do caminho denominado de caminho de acesso à Reserva Natural da Serra da Malcata (RNSM) completa a lista.

Na resposta, o presidente da autarquia disse que sobre o todo o dossier técnico do acesso à RNSM foi entregue a Domingos Torrão, em relação aos restantes requerimentos “trataremos do assunto.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados