RCB/TuneIn
Segunda, 26 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PSD AVALIA PARTICIPAÇÃO À CNE
Rádio Cova da Beira
O PSD acusa Idalina Costa de não ter agido de acordo com a lei durante a campanha para as eleições europeias do próximo domingo. Tudo porque a actual vice presidente da câmara de Idanha continuou a desempenhar essas funções depois de a lista do PS ter sido entregue junto do tribunal constitucional. Situação que de acordo com os social democratas corresponde a uma suspensão imediata das funções autárquicas.
Por Nuno Miguel em 23 de May de 2019
Em declarações à RCB, Hugo Lopes não poupa nas críticas a esta situação. O representante do PSD na lista para as eleições europeias considera que todas as decisões tomadas por Idalina Costa durante este período podem vir a ser declaradas nulas pelos tribunais “a partir do momento em que o PS entregou a lista no tribunal constitucional as funções autárquicas que a candidata socialista exerce são automaticamente suspensas. Por isso todas as reuniões de câmara, assembleias municipais e todas as decisões que tenha tomado desde então o tribunal pode decretá-las como nulas. Já me fizeram chegar algumas provas que atestam que a candidata do PS continuou a exercer as funções na câmara de Idanha-a-Nova quando já não tinha mandato para as exercer”.   
Para Hugo Lopes esta situação deu à candidata socialista “uma situação de privilégio no contacto com os eleitores” e por isso os órgãos distritais do PSD estão a avaliar a hipótese de apresentar uma participação à comissão nacional de eleições “a situação está a ser analisada pelas instâncias distritais e nacionais do partido e são elas que vão decidir sobre uma eventual participação à comissão nacional de eleições que tem como prazo limite para a entrega o dia anterior à realização das eleições. Cabe a essas instâncias tomar a decisão, do ponto de vista legal, se querem ou não apresentar essa participação. Da minha parte, apenas digo que, mesmo que não existisse esta norma, não é uma atitude moralmente correcta”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados