RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALDEIA DE SANTA MARGARIDA VESTIDA COM MILHARES DE FLORES
Rádio Cova da Beira
O Festival das Flores regressa a Aldeia de Santa Margarida, em Idanha-a-Nova, a partir desta sexta-feira até domingo, 27 de Maio, para vestir a aldeia com milhares de flores naturais e de papel.
Por Paulo Pinheiro em 23 de May de 2019

É a sétima edição do Festival das Flores que promete “voltar a seduzir inúmeros visitantes e ganhar popularidade entre os eventos mais belos e coloridos de Portugal". O evento é organizado pela da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Freguesia de Aldeia de Santa Margarida, que a cada dois anos conta com a generosidade e imaginação dos habitantes para embelezar as ruas e casas da povoação.

 

São milhares de flores de papel confeccionadas desde Dezembro pela população local, que aliadas às inúmeras flores naturais da 'Aldeia das Flores' preparam-se para receber de coração aberto os milhares de visitantes de sexta-feira a domingo.

 

Para garantir animação em permanência, o Festival das Flores terá um programa fértil em actividades. Pelas ruas e espaços emblemáticos da aldeia, haverá animação de rua – com perto de 20 grupos e artistas –, concertos, feira de produtos regionais, tasquinhas e restaurantes, insufláveis, atelier de pinturas faciais, e outras propostas para colorir de alegria o fim de semana.

 

A abertura do 7º Festival das Flores acontece às 18h00 desta sexta-feira, 24 de Maio, com arruadas e concertos pela noite fora.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados