RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
EUROPEIAS: USCB APELA AOS TRABALHADORES PARA VOTAREM
Rádio Cova da Beira
A Uni√£o de Sindicatos de Castelo Branco (USCB) apela aos trabalhadores para votarem no domingo, 26 de Maio, nas elei√ß√Ķes para o Parlamento Europeu ‚Äúcomo forma de luta para defender os seus interesses de classe, para um Portugal desenvolvido, soberano e para impedir a cria√ß√£o de maiorias absolutas negativas aos trabalhadores‚ÄĚ.
Por Paulo Pinheiro em 23 de May de 2019

Em comunicado, aquela estrutura sindical defende que os trabalhadores e o País “não precisam de mais deputados para defender a União Europeia, “neoliberal, federalista e militarista”, mas de eleger mais deputados “que defendam os seus direitos e interesses, contra as imposições e arbitrariedades da União Europeia”, pelo que devem levar a luta até ao voto,” votando naqueles que sempre os apoiam, se solidarizam e estão de acordo com as suas reivindicações, anseios e lutas”, refere.

A USCB definiu como objectivos: Valorizar o trabalho, afirmar propostas, dinamizar a acção reivindicativa, intensificar a luta, desenvolver o Interior. Propósitos que, de acordo com a União, têm plena conexão com as eleições para o Parlamento Europeu, “já que na UE se tomam decisões que dizem directamente respeito e condicionam a vida de cada um dos países, dos seus povos e dos seus trabalhadores.

Para a estrutura da CGTP/IN, Portugal e o distrito precisam de uma política de esquerda e soberana que promova o avanço nos direitos, valorize os trabalhadores, rompa com o modelo de baixos salários, trabalho precário e as normas gravosas da legislação laboral e que implemente uma verdadeira política de desenvolvimento do Interior e de combate às assimetrias regionais e sociais, onde se inclui a abolição das portagens na A23 e na A25. “É com estes e por estes objectivos que vamos intervir nas batalhas eleitorais”, conclui. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados