RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MOTOCROSS: FERNÃO JOANES RECEBE PROVA EUROPEIA
Rádio Cova da Beira
Organizado pela Associa√ß√£o Cultural e Recreativa de Fern√£o Joanes(Guarda), realiza-se este fim de semana, dias 25 e 26 de maio no Cross√≥dromo das Lajes, uma prova do Campeonato Europeu de Motocross EMX 65 e EMX 85. Em simult√Ęneo disputar-se-√† tamb√©m o Campeonato Nacional de Motocross MX1, MX2, MX J√ļnior e MX Elite. O evento tem apoio do Munic√≠pio da Guarda, Freguesia de Fern√£o Joanes, e IPDJ.
Por Miguel Malaca em 23 de May de 2019

No que diz respeito ao Campeonato Nacional, estarão presentes os principais pilotos na luta pelo título.

Rui Gonçalves, Paulo Alberto, Hugo Basaúla, Hugo Santos e Ruben Fernandez, são alguns deles.

Nesta altura, Diogo Graça(actual campeão nacional) lidera o Campeonato Nacional MX2, enquanto Sandro Peixe está em primeiro nas competições de MX1 e de Elite, respectivamente.

Quanto à prova europeia, estarão a competir em Fernão Joanes pilotos de 10 países. Destaque para as presenças de Florian Miot(EMX 250), Eddie Jay Wade (campeão mundial júnior em 2017 em FJ), Brian Moreau (MX2 Mundial), e Thibault Benistant(actual campeão europeu em 125).

Relativamente à competição, teremos no sábado a realização dos treinos livres e cronometrados das categorias EMX 65 e EMX 85, das 09h30 às 16h30.

Os treinos livres das categorias de MX1 e MX2, serão às 17h30.

No domingo, os treinos livres e cronometrados começam às 08h30, com os pilotos do Nacional de Motocross até às 10h. Às 10h30 têm início as provas oficiais, com os pilotos do Campeonato Europeu.

A última prova está marcada para as 18h30. Trata-se da corrida da classe Elite Nacional de Motocross, que irá juntar os melhores pilotos das categorias de MX1 e MX2.

Os bilhetes custam €5.

Para mais informações, os interessados devem contactar a ACR Fernão Joanes através do site: www.fernaojoanes.com.

Com o apoio de cerca de 100 voluntários, a organização irá ainda colocar no Crossódromo das Lajes vários ecrãs gigantes, tendo em vista a transmissão do evento por parte do público presente.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados