RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ANTÓNIO DIAS ROCHA QUER REUNIR COM MINISTRO DAS INFRAESTRUTURAS
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Belmonte vai solicitar a marcação de uma audiência com Pedro Nuno Santos para analisar o estado de degradação das vias de comunicação rodoviárias existentes no concelho.
Por Nuno Miguel em 23 de May de 2019
Na última reunião pública do executivo o presidente da câmara de Belmonte referiu que vai apresentar a Pedro Nuno Santos o relatório sobre o estado das vias de comunicação que foi elaborado pelos serviços técnicos da autarquia e exigir que a empresa “Infraestruturas de Portugal” cumpra o seu dever no que diz respeito às obras de conservação e manutenção das estradas “é claro que estamos muito satisfeitos de ter cá o estaleiro das obras da linha da Beira Baixa. Há movimento, almoços a serem servidos, gente a dormir cá mas as estradas estão a sofrer com isso e por isso a empresa tem de assumir as suas responsabilidades. E também irei falar ao senhor ministro se as travessias da linha da Beira Baixa, nomeadamente nas estradas que ligam Belmonte a Caria, Caria à Covilhã e os caminhos rurais que temos vão continuar com estruturas do século XIX, ainda com as campainhas. Não entendo isso”. 
Uma reunião onde o autarca de Belmonte espera ainda sensibilizar o governante para a concretização de uma velha aspiração do município “uma das maneiras de o nosso concelho ser compensado é fazer uma obra que Belmonte quer há muito tempo. Eu estive envolvido há mais de 20 anos no processo de construção da A 23, fiz tudo o que era possível para o concelho ter dois nós de ligação mas a verdade é que Belmonte não tem nenhuma ligação directa aos nós o que acho inqualificável. Entendo que as «Infraestruturas de Portugal» possam finalmente concretizar esse projecto e espero que o senhor ministro fique sensível aos argumentos que lhe vou apresentar. O projecto está feito mas é preciso haver quem o suporte e eu acho que não deve ser a câmara de Belmonte”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados