RCB/TuneIn
Domingo, 17 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ACTIVIDADES PROGRAMADAS
Est? definido o programa do est?gio da selec??o nacional de futebol na Covilh?. O protocolo com a federa??o Portuguesa da modalidade ? assinado esta Ter?a-Feira.
Por Nuno Miguel em 20 de Apr de 2010

Para a realização deste estágio, a autarquia covilhanense vai proceder a um conjunto de melhorias nas infra-estruturas desportivas do concelho. Desde ontem que o acesso ao relvado principal do complexo desportivo e às pistas de atletismo está interdito para a realização de vários trabalhos "que contemplam a instalação de novas bancadas, a construção de um média-center e ainda de zonas de treino específico junto ao relvado" refere o presidente da câmara municipal.Uma intervenção que vai estar concluída a 30 de Abril, pelo que a partida da jornada 29 da Liga Vitalis, entre o Sporting da Covilhã e o Desportivo de Chaves, no dia 2 de Maio, vai disputar-se naquele recinto.

Paralelamente também o estádio José Santos Pinto, que vai ser utilizado para treinos está a ser alvo de uma intervenção de requalificação "que está práticamente concluída com pinturas interiores e exteriores, manutenção do relvado e construção de novos balneários" afirma Carlos Pinto.

A autarquia já contratou também os serviços duma empresa privada que vai ser a responsável pela segurança junto ao complexo desportivo e às duas unidades hoteleiras que a selecção nacional vai utilizar.Durante o período deste estágio, a câmara da Covilhã vai também realizar algumas actividades promocionais "queremos que a realização deste estágio da selecção seja uma festa" afirma o autarca covilhanense. "Vamos engalanar a cidade e fazer tudo para que a selecção possa ter aqui as melhores condições que conduzam à melhor participação possível numa prova com a importância que tem este campeonato do mundo". 

Prevista está ainda a realização de 3 concertos; com o projecto “Amália Hoje”, os “Xutos e Pontapés” e ainda uma terceira banda a confirmar.

A 10 de Maio a divulgação da lista de convocados de Carlos Queirós já vai ser feita na Covilhã; o inicio oficial do estágio está marcado para o dia seguinte. Os atletas vão ser recebidos a 29 de Maio no salão nobre da autarquia. Durante o estágio vão ser disputados 2 jogos de preparação; dia 24 com Cabo Verde e a 1 de Junho com os Camarões; ambas as partidas com inicio marcado para as 19:30. O preço dos bilhetes ainda não está fixado.

Para além de pretender que a recepção à selecção seja uma festa, Carlos Pinto garante que já na próxima semana a autarquia covilhanense vai reunir com os proprietários de restaurantes, bares e discotecas "tendo em vista apelar à qualidade dos serviços prestados uma vez que queremos que os milhares de pessoas que vão passar por aqui possam levar a melhor imagem possível da nossa cidade".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados