RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PENAMACOR PROMOVEU SEMANA DEDICADA À ORIENTAÇÃO
Rádio Cova da Beira
Mais de sete centenas de pessoas participaram no conjunto de actividades que decorreu em Penamacor para assinalar o dia mundial da orientação. Na vila a efeméride foi assinalada com diversas acções que decorreram de 15 a 21 de Maio.
Por Nuno Miguel em 23 de May de 2019
A semana arrancou no dia 15 com o «Orifamily», com um percurso dedicado ao dia internacional da família que decorreu no jardim da república e pela vila de Penamacor. No dia seguinte foi realizado o «Orilab», também no jardim da república, num trajecto realizado em ambiente de labirinto.
A semana foi complementada com rota «despertar dos sentidos», uma iniciativa que, de acordo com a autarquia penamacorense “pretendeu ser pioneira ao nível cultural e surpreender os participantes ao longo do percurso, que arrancou junto ao pavilhão municipal e terminou na torre de menagem, no castelo de Penamacor. Durante a actividade, os caminhantes foram surpreendidos por encenações teatrais, animação com fogo e um concerto no cimo de vila”.
Na passada segunda feira foi promovida a iniciativa «Orimar» que assinalou o dia do mar e da marinha, com uma homenagem a Vasco da Gama e à descoberta do caminho marítimo para a Índia.
Em comunicado, a autarquia de Penamacor refere que “esta semana dedicada à orientação pretende proporcionar diversas actividades de mobilidade, tendo como base os princípios do desporto de orientação, sendo que os pontos a usar nos desafios e percursos são elementos do património natural e arquitectónico do território. O objectivo é o de dar a conhecer o território de Penamacor de uma forma didáctica, mostrando aos participantes estes pontos de interesse do concelho, através de sete mapas distintos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados