RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: BELMONTE RECEBE 5ª MEIA MARATONA
Rádio Cova da Beira
Paulo Gomes e Inês Monteiro, atletas da Guarda, são os padrinhos da 5ª meia maratona em Belmonte. A corrida está marcada para dia 2 de junho. A prova é organizada pelo Município local e foi apresentada ontem no salão nobre da autarquia em conferência de imprensa. De acordo com o edil António Dias Rocha, "trata-se de uma prova importante e que já preenche um lugar de destaque ao nível regional".
Por Miguel Malaca em 22 de May de 2019

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte acrescentou ainda que " esta edição 2019 já apresenta algumas novidades, como por exemplo a transmissão em ecrã gigante da prova desde da zona de meta, da frente da corrida, mas queremos continuar a inovar, para tentar trazer mais atletas de renome, e aumentar os prémios monetários também. Agradeço ainda ao Paulo Gomes e à Inês Monteiro de terem aceitado o nosso convite para serem padrinhos da prova". Concluiu Dias Rocha.

António Manuel Rodrigues é o director das prova. O responsável referiu no encontro com os jornalistas que " a autarquia tem vindo a fazer um grande esforço financeiro para tentar trazer até Belmonte grandes nomes do atletismo para colocar esta prova no mapa nacional em definitivo. Para que isso aconteça temos de investir mais financeiramente na corrida e fidelizar a data da prova também. Para além disso, iremos de novo oferecer lembranças e uma pequena refeição aos participantes da mini-maratona e caminhada, para além dos prémios da corrida principal. As três vertentes da corrida, vão terminar junto ao Estádio Municipal de Belmonte". Afirmou o vice-presidente da autarquia belmontense.

Para o padrinho Paulo Gomes, estar uma vez mais em Belmonte "é como estar em casa. É sempre um prazer correr em Belmonte onda já ganhei por três vezes. Ser convidado para ser o padrinho da corrida é a cereja em cima do bolo. Agradeço imenso a escolha para ser padrinho da prova. Espero que seja um sucesso, e vai ser concerteza", disse o atleta.

Com partida junto à Alameda do Castelo(Rua Pedro Álvares Cabral) e meta instalada no Estádio Municipal de Belmonte, a edição 2019 da Meia Maratona terá ainda a realização em simultâneo de uma mini maratona de 10km e caminhada de 5km. 

Com transmissão em ecrã gigante na zona de meta, a 5ª Meia Maratona de Belmonte em Atletismo realiza-se dia 2 de junho a partir das 10 horas.

As inscrições finalizam este domingo dia 26 de maio.

A Associação de Atletismo de Castelo Branco apoia tecnicamente a prova.

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados