RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
OBRAS SÓ DEPOIS DO VERÃO
Rádio Cova da Beira
Em Penamacor, as piscinas municipais descobertas vão abrir ao público no início do próximo mês de Julho, este ano sem o bar de apoio que vai ser alvo de uma intervenção no final da época balnear, referiu o presidente da câmara municipal, na última reunião pública do executivo.
Por Paula Brito em 22 de May de 2019

"Temos o projecto concluído, iremos lançar a obra no mês que vem, para termos obra física só para o mês de Setembro, e iremos ter uma solução provisória para este Verão, uma estrutura de apoio à piscina que vai abrir no início de Julho, como todos os anos.” Quanto à solução provisória, segundo o autarca, está ainda a ser estudada “porque não é possível fazer a concessão como nos anos anteriores uma vez que o edifício não tem nada e está num estado de degradação bastante acentuado.” 

Segundo António Beites, a intervenção, no valor de cerca de 200 mil euros, será feita em duas fases: a primeira no bar e a segunda nos balneários.

A questão foi levantada durante a reunião pública do executivo pelo vereador do movimento “Penamacor no Coração”. Filipe Batista quis saber o ponto de situação de várias infra-estruturas geridas pelo município.

“Com o Verão a aproximar-se, e visto serem espaços de excelência ao nível do turismo, questiono qual a situação das cessões de exploração do antigo quartel, falo do bar e restaurante, e qual o ponto de situação da piscina municipal descoberta.”

Em relação ao bar e restaurante no edifício do antigo quartel, também vai ser intervencionado antes de ser concessionado.

“O restaurante vai ser alvo agora de pequenas obras de restauro, uma vez que há várias questões na estrutura que estão bastante danificadas, e depois será alvo de um procedimento concursal para um novo concessionário.”

António Beites adiantou ainda que, no início de Junho abre a piscina do parque de campismo do Freixial e no final de Maio, as termas de Águas. Dando assim resposta a outras das questões levantadas pelo vereador da oposição que chamava a atenção para o facto de, no site do município estes dois equipamentos já estarem abertos ao público.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados