RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MP ABRE INQUÉRITO E GOVERNO PEDE ESCLARECIMENTOS
Rádio Cova da Beira
O Ministério Público (MP) abriu um inquérito à deputada do PS eleita pelo distrito de Castelo Branco, Hortense Martins, para apurar da legalidade dos fundos comunitários que recebeu, no valor de 276 mil euros. Também o Ministro da Agricultura já pediu informações sobre o caso para avaliar se existem razões para instaurar outro tipo de procedimentos.
Por Paulo Pinheiro em 21 de May de 2019

A notícia foi avançada ontem pelo jornal Público. De acordo com o diário, Hortense Martins, que é também líder da distrital Castelo Branco do PS, recebeu mais de 275 mil euros destinados a projectos turísticos já prontos, quando os subsídios se destinavam a obras que ainda não estivessem concluídas.

Ver notícia em :http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/53192

 

“Face às notícias publicadas, o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural requereu à Autoridade de Gestão do PDR2020 informação para avaliação da existência de eventuais razões que possam determinar outros procedimentos “, disse ao ECO fonte oficial do gabinete do ministro Capoulas Santos, quando questionada sobre o que o Governo ia fazer perante a denúncia. A mesma fonte garante que o caso vai “ser fiscalizado” e seguirá a tramitação normal”.

 

Já o jornal Correio da Manhã (CM) que o Ministério Público confirmou a existência de um inquérito à deputada devido a estes casos, que remontam a 2010 e 2013. A investigação está a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados