A notícia foi avançada ontem pelo jornal Público. De acordo com o diário, Hortense Martins, que é também líder da distrital Castelo Branco do PS, recebeu mais de 275 mil euros destinados a projectos turísticos já prontos, quando os subsídios se destinavam a obras que ainda não estivessem concluídas.
Ver notícia em :http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/53192
“Face às notícias publicadas, o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural requereu à Autoridade de Gestão do PDR2020 informação para avaliação da existência de eventuais razões que possam determinar outros procedimentos “, disse ao ECO fonte oficial do gabinete do ministro Capoulas Santos, quando questionada sobre o que o Governo ia fazer perante a denúncia. A mesma fonte garante que o caso vai “ser fiscalizado” e seguirá a tramitação normal”.
Já o jornal Correio da Manhã (CM) que o Ministério Público confirmou a existência de um inquérito à deputada devido a estes casos, que remontam a 2010 e 2013. A investigação está a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra.