RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“IMPROVÁVEL” NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A sala estúdio do teatro das Beiras acolhe, no próximo sábado, a peça “Improvável”. Trata-se de um trabalho da autoria de José Martins e com interpretação de Luís Vicente e Pedro Monteiro.
Por Nuno Miguel em 21 de May de 2019
A peça está centrada num encontro de dois homens que se cruzaram em dado momento das suas vidas, num dado lugar, na mesma circunstância, mas em papéis opostos. Eram então ambos jovens; conheceram-se na António Maria Cardoso; um era PIDE, outro activista político; um era o torturador, outro foi o torturado. A narrativa desenvolve-se em três momentos: os dois primeiros são formalmente idênticos - dois monólogos interiores; quanto ao terceiro momento, que trata do reencontro de ambos, este apresenta-se sob a forma dramática.
“É por via dessa conflitualidade, feita de um silêncio repleto de ruídos, que a estratégia narrativa promove o encontro de ambas as personagens numa circunstância «caricata», com ressonâncias catárticas fazendo lembrar a tragédia grega”, afirma em comunicado Luís Vicente que também tem a seu cargo a dramaturgia desta produção.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados