RCB/TuneIn
Quinta, 27 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILHÃ: RICARDO SOARES SUCEDE A FILÓ
Rádio Cova da Beira
Ricardo Soares será o novo treinador do Sp. Covilhã. Com a saída de Filó para o Paços de Ferreira(I Liga) quase consumada, o Sp. Covilhã escolheu depressa o sucessor e a escolha recaiu em Ricardo Soares de 44 anos. Estava sem clube. O treinador inclusive já esteve ontem no Santos Pinto, onde assistiu ao empate entre serranos e Mafra, naquele que foi o último jogo da II Liga 2018-19.
Por Miguel Malaca em 20 de May de 2019

Ricardo Soares, recorde-se, foi campeão da Série B na ex-III Divisão Nacional, ao serviço do Felgueiras 1932, em 2013. Em 2016 levou o Vizela à II Liga, e no ano seguinte foi contratado a meio da época pelo Chaves, da I Liga, onde conseguiu um tranquilo 11.º lugar.

Em 2017-2018, começou no Desportivo das Aves(I Liga), mas os maus resultados levaram à rescisão. Pouco tempo depois estava na Académica(II Liga), com o objectivo de conseguir a promoção, mas foi afastado no final de março. Desde essa altura que estava sem clube.

Em setembro – quando o Sp. Covilhã despediu Dito – Ricardo Soares foi inclusivamente falado como sendo uma das hipóteses.

Chegou entretanto Filó, que se estreou em meados de setembro na Taça de Portugal em Ponte de Lima.

Filipe Rocha conseguiu levar o Sp. Covilhã à segunda melhor classificação de sempre na II Liga - o 6º lugar. 

Ricardo Soares, será agora o seu substituto no clube serrano para a época 2019-20, e assina esta terça-feira um contrato válido por uma temporada.

O plantel do Sp. Covilhã já entrou em férias. 

 

 

#  Notícia alterada

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados