RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROSPECÇÃO MINEIRA PREOCUPA CMP
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal de Penamacor (CMP) vai, durante esta semana, escrever à Direcção Geral de Energia e Geologia, para manifestar as suas preocupações sobre os pedidos e áreas de prospecção mineira que abrangem o concelho, nomeadamente a Reserva Natural da Serra da Malcata (RNSM).
Por Paula Brito em 20 de May de 2019

“Perceber, dentro do aviso, se há ou não hectares dentro da RNSM, no regadio da Cova da Beira, em áreas agrícolas, em áreas de reserva ecológica, tudo isto não é possível identificarmos com precisão, é evidente que isso é uma preocupação”. Outra das preocupações do autarca é relativamente ao tipo de mineral “foi uma questão ultra abrangente, incluindo o lítio.”

O presidente do município de Penamacor, António Beites, falava no final da sessão pública do executivo, onde foi questionado pelo vereador do movimento independente "Penamacor no Coração", Filipe Batista, sobre o assunto.

“Tive acesso a uma petição pública, que já tem 806 assinaturas, contra a prospecção e pesquisa de depósitos minerais, como ouro, prata, chumbo, zinco, cobre, lítio e outros. No texto desta petição constam algumas áreas em Penamacor, nomeadamente área denominada Volta, Homem, Caneca, Carapeteiro. A minha pergunta é simples, qual a posição do município de Penamacor acerca deste assunto?”.

Na resposta, António Beites anunciou que o município também está a acompanhar o processo e que vai enviar, durante esta semana, um ofício à Direcção Geral de Energia e Geologia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados