RCB/TuneIn
Domingo, 22 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROSPECÇÃO MINEIRA PREOCUPA CMP
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal de Penamacor (CMP) vai, durante esta semana, escrever à Direcção Geral de Energia e Geologia, para manifestar as suas preocupações sobre os pedidos e áreas de prospecção mineira que abrangem o concelho, nomeadamente a Reserva Natural da Serra da Malcata (RNSM).
Por Paula Brito em 20 de May de 2019

Outras da categoria:

“Perceber, dentro do aviso, se há ou não hectares dentro da RNSM, no regadio da Cova da Beira, em áreas agrícolas, em áreas de reserva ecológica, tudo isto não é possível identificarmos com precisão, é evidente que isso é uma preocupação”. Outra das preocupações do autarca é relativamente ao tipo de mineral “foi uma questão ultra abrangente, incluindo o lítio.”

O presidente do município de Penamacor, António Beites, falava no final da sessão pública do executivo, onde foi questionado pelo vereador do movimento independente "Penamacor no Coração", Filipe Batista, sobre o assunto.

“Tive acesso a uma petição pública, que já tem 806 assinaturas, contra a prospecção e pesquisa de depósitos minerais, como ouro, prata, chumbo, zinco, cobre, lítio e outros. No texto desta petição constam algumas áreas em Penamacor, nomeadamente área denominada Volta, Homem, Caneca, Carapeteiro. A minha pergunta é simples, qual a posição do município de Penamacor acerca deste assunto?”.

Na resposta, António Beites anunciou que o município também está a acompanhar o processo e que vai enviar, durante esta semana, um ofício à Direcção Geral de Energia e Geologia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados