RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
DEPUTADA OBTEVE FUNDOS PARA PROJECTOS JÁ CONCLUÍDOS
Rádio Cova da Beira
A notícia é avançada pelo “Público”. Hortense Martins, que é também líder da distrital do PS, arrecadou mais de 275 mil euros destinados a projectos turísticos já prontos, quando os subsídios se destinavam a obras que ainda não estivessem concluídas.
Por Paula Brito em 20 de May de 2019

Em 2010, Hortense Martins conseguiu um subsídio de 171 mil euros para a construção de um Centro de lazer e turismo gastronómico, a Herdade do Regato que já estava a funcionar desde 2008. Passados três anos, obteve mais 105 mil euros para uma unidade de turismo em espaço rural que também já estava a funcionar à data da respectiva da aprovação da candidatura, refere o Público.

Em ambos os casos a aprovação foi da responsabilidade da Adraces – Associação de desenvolvimento local, presidida à época pelo então vereador da câmara de Castelo Branco, Arnaldo Brás e com António Realinho na direcção executiva.

O Público questionou Hortense Martins sobre as reuniões que teve com Realinho, registadas pelo próprio nas muitas agendas que lhe foram apreendidas pela PJ na investigação do caso que o levou à prisão. Na resposta, a deputada socialista não confirma as alegadas reuniões, afirmando que “nunca contratou os serviços do mesmo”. Hortense Martins acrescenta que renunciou à gerência da Inventel, em Junho de 2011, empresa que recebeu os fundos comunitários, que tem o pai como gerente.

Na resposta, a empresa diz que é uma sociedade por quotas e que não pretende responder a questões suscitadas pela comunicação social, que são do seu exclusivo foro interno.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados