RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MEDALHA DE OURO PARA NOEL GONÇALVES
Rádio Cova da Beira
Município de Penamacor vai atribuir a medalha de ouro de mérito municipal ao atleta Noel Gonçalves, campeão do mundo na modalidade de judo adaptado, no primeiro dia de Junho, quando se comemora o dia do concelho.
Por Paula Brito em 19 de May de 2019

A proposta de atribuição da distinção foi apresentada pelo presidente da autarquia, António Beites, e aprovada por unanimidade, na reunião pública do executivo. “Uma homenagem a um jovem que foi capa de jornais nacionais e não só, pela medalha de ouro que conseguiu trazer para Portugal e obviamente para o nosso concelho.”

O vereador do Movimento Penamacor no Coração, Filipe Batista, apresentou uma proposta para acrescentar mais dois nomes à lista de homenageados, na área do desporto.

“Ao atleta António Filipe Curto, natural de Penamacor, que se sagrou campeão nacional de montanha em 2017 na modalidade de atletismo e ao  treinador de guarda-redes da selecção nacional Fernando Justino.”

Apanhado de surpresa, e sem suporte jurídico, o presidente da câmara admitiu que não se sentia à vontade para votar a proposta do vereador da oposição, que remeteu para uma próxima reunião do executivo.

Já Filipe Batista não tem dúvidas que a proposta podia ser votada por estar fundamentada e enquadrada no tema já agendado, e espera que o assunto não caia no esquecimento.

No próximo dia 1 de Junho, dia do concelho de Penamacor, haverá uma cerimónia no salão nobre da câmara municipal para atribuição da medalha de ouro de mérito municipal, o dia será complementado com actividades em parceria com o agrupamento de escolas Ribeiro Sanches, no parque de Campismo do Freixial. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados