RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Terminou o campeonato da 2¬™ liga, com os Le√Ķes da Serra a conclu√≠rem a prova num honroso 6¬ļ lugar. Depois de uma primeira volta para esquecer os serranos fizeram uma 2¬™ volta de muita qualidade e que valeu este lugar na geral. Este domingo n√£o foram al√©m de uma igualdade. A Desportiva do Fund√£o foi derrotada por um Benfica forte de mais para os fundanenses, nas 1/2 finais do play-off futsal.
Por José Joaquim Ribeiro em 19 de May de 2019

SEGUNDA LIGA - 34ª JORNADA

 

 

SP. COVILHÃ 1-1 MAFRA  (15 horas)

 

Já se joga no Santos Pinto.

 

Ultrapassados os primeiros 25 minutos e no Estádio Santos Pinto, ainda não houve golos e as oportunidades, duas neste período, pertenceram ao Mafra.

 

40' 0-1 Ruca. Livre frontal batido de forma superior pelo ex-covilhanense. O Mafra pelo que tem feito merece estar na frente.

 

50' 1-1 Gilberto. Também o Sporting da Covilhã a chegar ao golo na sequência de um livre, superiormente marcado pelo capitão covilhanense.

 

Terminou o encontro com uma igualdade a um golo.

 

Terminou o campeonato da segunda liga com o Sporting da Covilhã a ter uma segunda volta de muita qualidade, facto que lhe permitiu chegar ao 6ª lugar da geral, uma posição que poucos acreditariam ser possível alcançar no final da primeira volta. O 6º lugar é um lugar de honra e, tivessem os serranos somado os três pontos no jogo deste domingo e não estaríamos a falar do 6º mas sim do 5º posto. Um suma, foi um campeonato muito positivo o que os covilhanenses fizeram na presente temporada. O que se deseja é que os dirigentes serranos, liderados por José Mendes, consigam preparar a próxima temporada, com um bom técnico (Filó parece não ir continuar) e bons jogadores, de modo a que não passem pelos sobressaltos por que passaram na primeira volta e consigam lutar pelos lugares cimeiros da segunda liga.

 

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO EM FUTSAL - 1ª MÃO DAS 1/2 FINAIS DO PLAY-OFF

 

A.D.FUNDÃO 1-7 SL BENFICA  (16 horas)

 

Já se joga no Pavilhão Municipal

 

2' 0-1 Chaguinha. Muito boa jogada de Chaguinha que na cara de Júlio César não teve dificuldade em fazer o golo.

 

6' 0-2 Fernandinho.  O Benfica nas duas ocasiões que criou marcou. Eficácia a 100%.

 

17' 0-3 Fábio Cecílio. Trabalho de Fitz, assistência para o remate certeiro de Cecílio.

 

19' 0-4 Miguel Ângelo. Márcio tentou sair a jogar, perdeu a posse de bola e Miguel Ângelo aproveitou para ampliar.

 

Intervalo no Pavilhão Municipal com o Benfica a vencer, com justiça, ainda que os números sejam demasiado elevados.

 

Já se joga a segunda parte.

 

21' 0-5 Fábio Cecílio. Perda de bola de Gui e de novo o Benfica a aproveitar o erro fundanense.

 

22' Chaguinha foi expulso

 

23' 1-5 Gui. O Benfica jogava em inferioridade numérica e Gui rematou cruzado para o fundo das redes

 

23' Gui é também expulso por entrada a destempo sobre um adversário.

 

24' 1-6 Fernandinho. Remate exterior a surpreender tudo e todos.

 

30' 1-7 Tiago Brito. Fábio Mota tentou sair a jogar, perdeu a posse de bola, Tiago Brito aproveitou para aumentar a conta.

 

Terminou o encontro no Municipal do Fundão, com a vitória folgada do Benfica, por 7-1.

 

Como seria expectável o Benfica venceu o primeiro jogo das 1/2 finais do play-off do campeonato nacional da 1ª divisão na visita ao Fundão. Os encarnados entraram decididos na partida e nos três primeiros remates que fizeram à baliza de Júlio César, fizeram golo. Este facto também ajuda a consolidar processos e retira veleidades à equipa que, por ventura, pretendesse agigantar-se. Foi, por isso, normal a vitória encarnada, mas já não terá sido tão normal o volume do resultado. É certo que os fundanense não puderam contar para este jogo com Costinha que vinha sendo um esteio na defesa da sua baliza, por motivo de lesão e Pauleta, por ter sido expulso no 3º jogo dos 1/4 de final d competição. As soluções para Nuno Couto, que hoje esteve sozinho no banco, eram por demais escassas, contrastando com as muitas e boas opções que tinha Joel Rocha na sua equipa. Naturalmente, é por isso que o Benfica luta por ser campeão e a Desportiva por fazer um campeonato para ficar entre os melhores.

 

Na próxima sexta-feira, pelas 19 horas e 30 minutos, os dois conjuntos voltam a encontrar-se, desta feita no Pavilhão da Luz, para disputarem o 2º jogo destas 1/2 finais. É certo que tudo pode acontecer, mas, indiscutivelmente, o Benfica é amplamente favorito para chegar à final depois desse encontro. O Benfica-AD Fundão de 6ª feira terá relato na RCB e transmissão televisiva na RTP. Havendo necessidade de um 3ª jogo esse terá lugar no domingo em hora ainda a indicar, ainda que em calendário o horário seja pelas 19 horas.

 

Na outra 1/2 final o Modicus venceu o Sporting, por 5-4, após prolongamento. O jogo chegou ao final do tempo regulamentar com uma igualdade a três golos, no prolongamento o Modicus marcou dois golos e o Sporting, mesmo a terminar ainda reduziu. Os dois emblemas voltam a defrontar-se, na 6ª feira, pelas 19 horas e, se houver necessidade de 3º jogo, este realiza-se no sábado, pelas 16 horas.

 

A Desportiva aproveitou a realização do jogo das 1/2 finais da Liga SportZone com o Benfica, para homenagear os atletas e dirigentes que contribuíram para a conquista dos títulos de campeões distritais, nas categorias de Infantis, Iniciados e seniores femininos, com a imposição das faixas de campeões da época que agora está prestes a terminar.Todos os atletas, técnicos e dirigentes,  desceram ao recinto de jogo e ai lhe foi prestada a merecida homenagem e recebidos os aplausos do publico que praticamente encheu o pavilhão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados