RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL├ŹTICA
PEDRO MARQUES CONFIANTE NA VITÓRIA
Rádio Cova da Beira
O cabe├ža de lista do PS ├ás elei├ž├Áes europeias do pr├│ximo dia 26 de Maio garante que os socialistas se recusam a entrar na t├│nica de maledic├¬ncia que tem dominado a ac├ž├úo dos partidos da direita durante a campanha eleitoral.
Por Nuno Miguel em 19 de May de 2019
Durante um jantar comício que decorreu na Covilhã e que reuniu mais de quatro centenas de apoiantes, Pedro Marques mostrou-se confiante de que o PS vai sair vencedor desse acto eleitoral “a nossa campanha corre-nos bem. Não precisamos de andar a dizer mal de tudo o que mexe nem a inventar todos os dias uma patranha para tentar preencher os cabeçalhos dos jornais. Aqui vamos continuar a falar da Europa e é dai que vamos construir a grande vitória que vamos ter no dia 26 de Maio. Os portugueses estão fartos de campanhas pela negativa, de gente que diz mal só por dizer mal. Os portugueses querem gente que tem os pés no chão, que suja as mãos, que conhece o país e que trabalha por ele e que dará na Europa tudo o que deu também aqui em Portugal. É esse o meu compromisso convosco. Meu e de toda a minha equipa quando estivermos no parlamento europeu”.   
Pedro Marques garante que até final da campanha eleitoral, o PS vai manter a mesma estratégia de defesa da Europa e de reforço do projecto europeu, mas não perder a oportunidade para lançar um apelo aos autarcas socialistas do distrito de Castelo Branco ”eu apelo particularmente aos nossos autarcas; vocês sabem que esta é uma terra socialista onde muita gente vota PS. É preciso ir buscar todos aqueles que votam em vós nas autárquicas e dizer que somos Europa e que a Europa muda as nossas vidas. Temos de levar essas pessoas a votar. Essa é a única sondagem que conta. Por muita confiança que tenhamos, só no diz 26 de Maio queremos resgatar para o PS essa vitória que merecemos”.   
Um jantar onde a presidente da federação distrital do PS, Hortense Martins, sublinhou o papel que tem vindo a ser desempenhado pelos socialistas em prol de afirmar cada vez mais o nome de Portugal dentro do contexto europeu “o nosso governo e o nosso primeiro ministro tem conseguido afirmar Portugal na Europa. E todos perguntam como é que Portugal conseguiu estes resultados? Com uma receita diferente e que eles queriam contrariar. A aposta no crescimento e na criação de emprego deu resultados. O nosso PIB continua a crescer acima da média da união europeia. Mas não nos esquecemos de quem disse que não havia alternativa e andava a vender que na Europa tínhamos de ir além da «troika»”.    
Também o presidente da concelhia do PS da Covilhã, Vítor Pereira, destaca a importância que os fundos europeus têm assumido em prol da concretização de projectos estruturantes para o desenvolvimento do interior. O também presidente da câmara municipal deixou alguns exemplos “os autarcas estão satisfeitos com o trabalho desenvolvido pelo Pedro Marques e todos eles, à sua escala, poderiam dar exemplos como os que agora aqui vos deixo. Relativamente a fundos estruturais no nosso município temos em curso projectos em eficiência energética, mobilidade, património natural, modernização administrativa, turismo, defesa da floresta, requalificação urbana em edifícios escolares, sociais e de empreendedorismo cujo investimento global ascende a 18 milhões de euros com uma comparticipação europeia de 14 milhões”. 
Um jantar onde também marcou presença o secretário de estado da energia. João Galamba não perdeu a oportunidade para sublinhar que a equipa do PS é a melhor preparada para defender os interesses do país junto da Europa, sobretudo ao nível de defender políticas que permitam esbater as assimetrias entre o litoral e o interior.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados