RCB/TuneIn
Terça, 18 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COMISSÕES VITIVINÍCOLAS QUEREM PROMOVER ENOTURISMO NA REGIÃO CENTRO
Rádio Cova da Beira
As comissões vitivinícolas regionais da Beira Interior, Bairrada, Dão, Lisboa e Tejo assinaram um protocolo de colaboração com o objectivo de trabalharem de forma conjunta, tendo em vista a dinamização do enoturismo em toda a região e desta forma criar riqueza e mais notoriedade para estes territórios vinhateiros.
Por Nuno Miguel em 19 de May de 2019
Através do programa “Valorizar”, as cinco comissões vão promover, ao longo dos próximos dois anos, acções conjuntas como a participação em feiras nacionais e internacionais de enoturismo, visitas inversas de jornalistas, e outros operadores do sector, elaboração de um manual de boas práticas das actividades enoturísticas, a criação um kit técnico-formativo e a concepção de produtos enoturísticos personalizados. A capacitação de mais de 200 técnicos na área do enoturismo, é outra das acções previstas.
Para além deste protocolo foi também assinado um contrato de financiamento, no valor de 630 mil euros, celebrado entre as cinco comissões vitivinícolas e o «Turismo de Portugal», através da linha de apoio à valorização turística do interior. Esta iniciativa, que faz parte do programa de acção para o enoturismo em Portugal até 2021, define um conjunto de metas para posicionar o país como um dos destinos mais conhecidos neste segmento, sendo a aposta no enoturismo, uma prioridade para o desenvolvimento turístico nacional. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados