RCB/TuneIn
sábado, 01 out 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
GIL SALGUEIRO NAVE DEFENDE ALTERA??O DE MODELO
O director art?stico do Teatro das Beiras considera urgente a altera??o das regras de apoio do minist?rio da cultura ?s companhias de teatro profissional.
Por Nuno Miguel em 19 de Apr de 2010

Gil Salgueiro Nave refere que "o actual modelo obriga as instituições subsidiadas a apresentaram pelo menos três novas produções por ano o que nos causa duas ordens de dificuldades; por um lado obriga-nos a um investimento grande na concepção das nossas produções e, por outro lado, a actual política não permite uma rentabilização dos espectáculos junto do público".

Para além desta dificuldade o director artístico do Teatro das Beiras diz ainda muito preocupado com a constante diminuição dos apoios às companhias de teatro "em todos os orçamentos de estado, os apoios à cultura tem vindo a diminuir e este tipo de actividades deve ser apoiada pois só com as receitas de bilheteira não é possível manter a actividade das companhias".

O Teatro das Beiras apresentou recentemente a sua mais recente produção, "Ay Carmela",  mas até final deste ano vai preparar dois novos trabalhos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados