RCB/TuneIn
Sábado, 24 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GARDUINHA SEM LIXO 2019
Rádio Cova da Beira
Os Caminheiros da Gardunha, no Fundão, organizam este sábado, dia 18 de Maio às 15h, mais uma edição da “Gardunha sem Lixo!”. Desta vez, o local escolhido é o Cabeço de São Macário, no Alcaide e todos podem participar, bastando apresentarem-se no local munidos de luvas e, se possível, com sachos ou pás.
Por Paulo Pinheiro em 17 de May de 2019

Outras da categoria:

"A iniciativa pretende congregar esforços de voluntariado para operações de limpeza do lixo na Gardunha e, ao mesmo tempo, sensibilizar a opinião pública para o problema das descargas ilegais de lixo que ali vão acontecendo, alertando também as entidades responsáveis para a necessidade de uma maior atenção e fiscalização no futuro", refere a direcção dos Caminheiros.

De acordo com os responsáveis da colectividade, a iniciativa “Gardunha sem Lixo!” já permitiu remover da Serra da Gardunha várias toneladas de lixo e no ano passado permitiu até a descoberta acidental de um altar romano.

 

A actividade, conta com o apoio da junta de freguesia do Alcaide. Todos os pormenores sobre esta iniciativa estão disponíveis na página Internet dos Caminheiros da Gardunha.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados